Plantão de Notícias

Em cumprimento de mandado PM ambiental encontra dois macacos prego em residência, no Silvares em Birigui.

Foto divulgação

Da redação Diego Alves

Após cumprimento de mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (29), pela rua José Bonifácio, no bairro Vila Silvares, em Birigui (SP), policiais ambientais localizaram em uma residência, dois animais silvestres (macaco prego) em uma gaiola, que segundo informações era comprado e revendidos no mercado negro de comercialização de animais silvestres.

Segundo o que foi apurado, policiais militares Ambientais, em cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 1° Vara Criminal de Birigui, em uma residência situada pela rua José Bonifácio, no bairro Vila silvares, localizaram dois animais silvestres (Macaco prego).

O mandado foi expedido em desfavor de L.V. de 23 anos, aonde a equipe policial na residência foi atendida por uma convivente do investigado, a qual acompanhou toda a busca no imóvel. Em busca domiciliar foram localizados dois macacos prego no quarto dos fundos da residência, presos em uma gaiola.

Indagada pela equipe, a mulher que tem 30 anos, relatou para os militares, que L.V não estava no momento, e segundo ela, seu convivente comprava os animais pela Internet e faziam a revenda.

Diante dos fatos a mulher foi apresentada ao distrito policial juntamente com objetos e os animais silvestres apreendidos, após oitivas a mulher foi liberada e os macacos foram entregues para a equipe da Polícia Militar Ambiental, para que os animais possam retornar ao seu habitat natural.

Fotos:

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by