Plantão de Notícias

Em rápida resposta, Força Tática prende dois acusados de roubar homem a caminho do trabalho, em Birigui

Foto Diego Alves

Da redação Diego Alves

Força Tática prende dois homens acusados de roubar uma vítima de 48 anos a caminho do trabalho, após a equipe receber denúncia anônima de que os acusados haviam entrado em uma residência no bairro João crevelaro, em Birigui (SP), os militares lograram êxito em localizar os acusados com objetos e o celular da vítima.

Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, Policiais Militares da equipe de Força Tática que, estava em patrulhamento de rotina, quando foram abordados por um indivíduo, por volta das 10h desta quinta-feira (14), pelo bairro João Crevelaro, a qual informou que teria visualizado uma pessoa sendo roubada, em um horário mais cedo, por dois indivíduos em moto CG Titan de cor vermelha, sendo que seguiu os indivíduos e percebeu que eles entraram em uma residência localizada na Rua Antônio Corghi, no bairro João Crevelaro, não sabendo precisar a numeração, mas que seria perto de uma viela, e que a motocicleta estaria na garagem.

Rapidamente, a equipe começou a realizar diligência para tentativa de localização dos suspeitos, da moto e dos objetos subtraídos. Segundo os militares, por volta das 14h30m, a equipe logrou êxito em localizar a residência, sendo na Rua Antônio Corghi. No local, abordaram dois indivíduos, identificados como sendo M.F.S.J de 32 anos e P.G.P de 24 anos. Em revista pessoal, localizaram na posse de P.G.P, que deixou o sistema prisional a pouco tempo, um aparelho celular, da marca Samsung, modelo A10, de cor preta, bem como R$ 89,00 reais em dinheiro, já com M.F.S.J, nada de ilícito foi encontrado.

Indagado a respeito do celular, P.G.P alegou que teria adquirido o aparelho na data de hoje (14), de uma pessoa desconhecida, não sabendo informar qual o valor que pagou e nem o nome da pessoa que comprou, e que o dinheiro que estava consigo seria proveniente de um serviço que havia feito na semana passada. A moto CG Titan, de cor vermelha, não foi localizada na residência.

Diante da suspeita do crime de roubo, a equipe fez contato com a vítima do roubo ocorrido pela manhã, e encaminhou fotografias dos abordados. Prontamente, a vítima que seguia para o trabalho quando foi abordado, disse reconhecer M.F.S.J como sendo um dos autores que o roubaram pela manhã. Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos até o distrito policial com a utilização de algemas, em razão do receio de fuga.

A vítima também foi solicitado para que comparecesse ao distrito para fins de reconhecimento pessoal dos investigados. Posteriormente, já na delegacia de polícia, foi realizado reconhecimento pessoal, tendo a vítima reconhecido, sem sombra de dúvidas, M.F.S.J. como sendo um dos autores do roubo praticado contra ele nesta manhã, bem como reconheceu o celular apreendido na posse de P.G.P como sendo de sua propriedade.

Vitima

A vítima que tem 48 anos, relatou que ao sair de casa para ir trabalhar, por volta das 04h50min, dois indivíduos em uma motocicleta, emparelharam com a motocicleta da dele e, o obrigaram ele a parar e realizaram a abordagem, um dos indivíduos simulava estar armado com uma mão por de baixo da blusa e exigiu que a vítima entregasse a carteira e o aparelho celular enquanto lhe agredia com socos na cabeça.

Presos

Diante dos fatos, o delegado Dr. Guilherme Melchior Valera ratificou a prisão de ambos pelo crime de roubo, permanecendo os dois acusados a disposição da justiça. A vítima agradeceu o empenho e a rapidez da equipe da Força Tática em localizar os acusados.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by