Plantão de Notícias

Equipe do SESI Birigui é bicampeã mundial de Robótica

Da redação Diego Alves

A equipe Halley, do SESI Birigui, conquistou neste último domingo (07) o primeiro lugar nas disputas finais da FIRST LEGO League (FLL) do Festival Internacional SESI de Robótica, que aconteceu no Rio de Janeiro. As participantes foram premiadas no Champions Awards, o mais alto pódio da competição.

Formado apenas por meninas, o time desenvolveu o projeto SIRV, que consiste em um sistema inteligente de refrigeração para o transporte de vacinas, com monitoramento da temperatura interna das caixas. O produto foi idealizado pensando na perda de vacinas em virtude da variação da temperatura durante a logística.

Com a participação de 37 países e quase 90 equipes, a competição internacional aconteceu entre 5 e 7 de agosto e teve a participação de mais de 668 competidores e mais de 15,3 mil visitantes.

Nas competições, os estudantes precisam buscar soluções para problemas da sociedade moderna. Para isso, eles aplicam conceitos de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEAM) na criação de projetos de inovação, construção e programação de robôs, que deverão completar missões. O objetivo final é se divertir

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by