Esposa reconhece corpo encontrado em canavial em Birigui
Da redação Diego Alves
Um corpo de homem encontrado na manhã desta sexta-feira (04), por policiais Militares em Birigui, é de Rafael Rodrigo da Silva Cardozo, de 35 anos, ele estava desaparecido desde domingo 30 de outubro, e o corpo foi reconhecido pela esposa da vítima. Um trabalhador rural estava pelo local que fica as margens da rodovia Deputado Roberto Roleberg, quando avistou o corpo semi enterrado em meio ao canavial.
Segundo o que foi apurado, a esposa ainda não havia realizado boletim de ocorrência de desaparecimento. Após ficar sabendo pelas redes sociais que um corpo havia sido localizado foi até o distrito policial central de Birigui aonde reconheceu a vítima por uma tatuagem no ombro e a cueca que a vítima usava, sendo um presente que ele havia ganhado de presente de aniversário.
Semi enterrado
Policiais miliateres Soldado Barbeiro e Soldado Gallo, realizavam patrulhamento quando foram informados através da supervisão do copom, sobre a localização de um cadáver em uma plantação de cana as margens da rodovia Deputado Roberto Roleberg. Diante disso a equipe se deslocou até o local para averiguação. Pelo o local, um senhor, que é supervisor da equipe de limpeza da plantação, informou que durante o serviço, sua equipe se deparou com um corpo semi enterrado dentro da plantação de cana, e que de imediato realizou o contato via fone 190.
Decomposição
Já no local os militares se depararam com o corpo aparentando ser de sexo masculino semi enterrado, porém sem êxito de indentificação do cadáver, sendo que já estava em estado de decomposição. Diante disso os militares acionaram a delegacia da Polícia Civil de Birigui, aonde compareceram no local uma equipe chefiada pelo Delegado Dr. Eduardo Lima de Paula juntamente com o Investigador Fausto Haruo.
Inquérito
Um inquérito de homicídio será instaurado para apuração da motivação do crime e possível autoria. Ainda não há informações de onde será o sepultamento da vítima.