Estreia de biriguiense na Regional Cup, em Londrina, serviu como preparação para etapa no Speed Park, em Birigui
Da redação Diego Alves
No último sábado (18), pilotos e equipes de várias partes do país se reuniram no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR), para a primeira etapa da Regional Cup de Kart, competição que vai premiar quatro pilotos brasileiros com isenção na inscrição e todos os equipamentos (fornecidos pela equipe de fábrica italiana Parolin) para disputar o Mundial e a Copa do Mundo. Entre os que aceleraram na categoria Ok Júnior, estava o paulista Felipe Sanches também conhecido como o ‘Speed Ligeirinho de Birigui’.
Felipe chegou na disputa focado em dar o seu melhor e ser um dos classificados nesta primeira etapa. No entanto, alguns contratempos surgiram em seu caminho, tirando a oportunidade de atingir a meta estabelecida. Depois de ficar em sétimo na tomada de tempo, após um incidente, ele partiu pra a corrida 1 da etapa. Felipe largou bem, mas não conseguiu manter o mesmo rendimento até o fim da prova e finalizou em P8.
Na corrida 2, o mesmo cenário se repetiu. O Speed Ligeirinho largou bem e seguiu até a metade da prova com um alto desempenho. Mas, novamente, o piloto perdeu rendimento, finalizando na nona posição. Com a soma das duas baterias, ele ficou em sétimo na classificação geral.
“Está sendo um ano de adaptação. Categoria nova, tudo novo… Tenho buscado evolução a cada curva. Mesmo com as dificuldades, eu vejo a experiência de hoje como um treino preparatório para conhecer melhor o kart. Agora, vou tentar a vaga na próxima etapa, em Birigui”, comentou Sanches ao fim da rodada.
Como bem falou Felipe, a segunda etapa da Regional Cup será em Birigui, interior de São Paulo, no Speed Park, no dia 8 de junho. Vale ressaltar que Sanches conhece bem esta pista, considerada a sua segunda casa.
Compartilhem, deixe seu Like