Plantão de Notícias

“Sujeito a Cacete” Faixa com ameaça chama a atenção em bairros de Araçatuba.

Foto divulgação

Da redação Diego Alves

Uma faixa estendida na entrada dos bairros Águas Claras e Verde Parque chamou a atenção, em Araçatuba (SP). O aviso é para usuários de motos e bicicletas que realizam manobras naquela região da cidade.

De autoria desconhecida, a faixa deixa claro que é proibido naquela localidade “tirar de giro e chamar no grau”, gírias que remetem a manobras realizadas especialmente por motociclistas, como o movimento para empinar seu veículo.

O texto ainda sentencia que quem desrespeitar a medida estará “sujeito a cacete”.

O líder comunitário Damião Brito, disse que ao conversar com moradores ficou sabendo que nos dois bairros é comum os motoqueiros andarem empinando suas motos. Ele também comentou que há motoristas que cruzam as ruas em alta velocidade, colocando a segurança da população em risco.

“Por se tratar de uma região bastante populosa, também é comum ter crianças brincando nas ruas ou pessoas idosas caminhando pelo local. O desrespeito pode gerar acidentes”, acredita ele.

Uma moradora que preferiu não se identificar, contou para a reportagem do 018News que as reclamações são recebidas com represaria. “Eles jogam as motos para cima. A gente não pode nem ficar mais sentado na calçada da própria casa, é um perigo”, reclamou.

A utilização de faixas para mandar o recado, até então era prática vista apenas em cidades grandes, próximo de comunidades.

Fonte: Silvia Helena/018News

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by