Plantão de Notícias

“Fala Garoto!” Alunos do Portal da Pérola II, participaram de projeto realizado por professores e parceiros.

Da redação Diego Alves

Cerca de 40 alunos da Escola Estadual Profª Terezinha Lot Zin – “TELECO”, localizada na Rua Wanderley Martins Vinhoti, no bairro Portal da Pérola II, participaram de palestras voltadas ao empreendedorismo masculino, e oportunidades do mercado de trabalho digital e o auto cuidado.

O projeto intitulado “Fala Garoto!” foi uma ação desenvolvida e colocado em prática pelos professores: Adauto Borguetti, Sheila Passos, Cesar Andrade, Viviane Dourado Guilherme Quintino e Diretora Juliana Rocha para alunos do ensino médio da escola estadual Terezinha Lot Zin.

A ação teve por finalidade desenvolver temas ligados a inteligência emocional, afim de promover ações de empreendedorismo masculino e o despertar a importância do auto cuidado. Para tal, o projeto contou com parcerias de psicólogos, empreendedores, influencer digital, advogado, e profissionais da beleza masculina.

Oportunidades da atualidade

O projeto contou com a presença do Ronaldo Stabile (coordenador da comitiva empreendedora e presidente da Fateb), Matheus Pedro (corretor de imóveis) e Dr° Orlando Losano (advogado), que falaram sobre as diversas oportunidades de ensino superior em alta na atualidade, finalizando com um vídeo motivacional, aos alunos da rede de ensino.

Influencer digital

O influencer digital Ademir Rolim, buscou mostrar aos alunos, sobre sua trajetória e, o que é um influencer digital e como se tornar um. Segundo ele, o desenvolvimento da tecnologia e da Internet, passaram a viver sob novos paradigmas. Antigamente, os grandes produtores e as grandes corporações eram os que mantinham o monopólio das mídias. Além disso, tudo era voltado para as massas.

“Hoje, as coisas mudaram. Pessoas comuns podem produzir seus próprios conteúdo, e não apenas os executivos de cinema e da TV. Diversos cantores, atores, comediantes, blogueiras e produtores de conteúdo foram descobertos e ficaram famosos graças ao mundo incrível da Internet” destacou o influencer

Desde então, surgiu o termo influencer digital, que define os profissionais que ganham seu “Pão” influenciando pessoas, com vídeos engraçados, danças, falando sobre as variadas profissões e várias outras artimanhas da imaginação de cada influenciador digital. No final da palestra, o influencer Ademir Rolim gravou um vídeo com os alunos.

Vídeo: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora

Workshop

Após as palestras, os alunos tiveram a presença do Barbeiro Pedro Henrique, falando e incentivando os jovens que sonham e está começando na carreira de cabeleireiro e quer ganhar cada vez mais espaço no mercado de trabalho. Destacando a importância de estar sempre se atualizando quanto às novas técnicas e tendências do momento, além de focar em criar uma boa reputação desde o início da jornada. Uma ótima forma de fazer isso é participar de cursos, workshops e masterclasses oferecidas por profissionais mais experientes, já que elas vão agregar muito conhecimento ao seu currículo e te abrir oportunidades de trabalho e networking.

Barbeiro: Pedro Henrique

No intuito de ajudar a aproveitar ao máximo as oportunidades de aprendizado, reuniu-se dicas simples e eficazes para colocar em prática e iniciar já o seu caminho rumo ao sucesso. Além de realizar alguns cortes como exemplos ao alunos presentes.

Mimos


O A empresa DALF localizada na cidade de Birigui doou dezenas de pares de meias para todos participantes da ação. Além de, no final participarem de um Coffee-Break com os professores idealizadores do projeto “Fala Garoto”.

Fotos

Compartilhem, deixe seu

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by