Fazendeiro que criava Javaporcos sem permissão é autuado em R$ 9 mil reais em Castilho

Da redação Diego Alves
Um fazendeiro de Castilho (SP), foi autuado nesta quarta-feira (17), em R$ 9.000,00 reais, acusado de degradação Ambiental contra a fauna. O flagrante foi realizado por equipes da Polícia Militar Ambiental.

Segundo o que foi apurado, durante Patrulhamento Ambiental, a equipe visualizaram alguns leitões (javaporcos) correndo em meio a cana de açucar já colhida, de imediato os militares foram ao local aonde os animais estavam saindo e foi logrado êxito em localizar a manutenção de 34 javaporcos e 01 Javali dentro de uma propriedade rural.
Em contato com o administrador da fazenda, o mesmo informou que os animais são criados para o próprio consumo, incorrendo no disposto do Artigo 26 da Resolução SIMA n° 005/2021, sendo elaborado o Auto de Infração Ambiental: “Por introduzir espécime animal exótico e híbrido no território do estado de São Paulo sem licença expedida pela autoridade ambiental competente.”

Diante dos fatos, foi feito contado com o Centro de Conservação da Fauna Silvestre de Ilha Solteira (SP), não havendo vaga disponível para receber o espécime, dessa forma foi depositado ao próprio infrator na condição de fiel depositário.



Compartilhem, deixe seu Like 👍





Mulher fica gravemente ferida após acidente em Araçatuba; polícia procura motorista
Fiscalização de trânsito apreende veículo irregular e mais duas bicicletas motorizadas no Parque do Povo
Secretaria de Mobilidade Urbana recebe novo estoque de tinta para reforçar sinalização viária em Birigui
PM apreende mais duas bicicletas motorizadas conduzidas por adolescentes em Birigui
“Acabou o Grau” Bicicleta motorizada é apreendida durante patrulhamento da PM em Birigui
Mulher de 32 anos desaparece após brigar com o marido