Plantão de Notícias

Fazendeiro que criava Javaporcos sem permissão é autuado em R$ 9 mil reais em Castilho

Fotos: Divulgação

Da redação Diego Alves

Um fazendeiro de Castilho (SP), foi autuado nesta quarta-feira (17), em R$ 9.000,00 reais, acusado de degradação Ambiental contra a fauna. O flagrante foi realizado por equipes da Polícia Militar Ambiental.

Segundo o que foi apurado, durante Patrulhamento Ambiental, a equipe visualizaram alguns leitões (javaporcos) correndo em meio a cana de açucar já colhida, de imediato os militares foram ao local aonde os animais estavam saindo e foi logrado êxito em localizar a manutenção de 34 javaporcos e 01 Javali dentro de uma propriedade rural.

Em contato com o administrador da fazenda, o mesmo informou que os animais são criados para o próprio consumo, incorrendo no disposto do Artigo 26 da Resolução SIMA n° 005/2021, sendo elaborado o Auto de Infração Ambiental: “Por introduzir espécime animal exótico e híbrido no território do estado de São Paulo sem licença expedida pela autoridade ambiental competente.”

Diante dos fatos, foi feito contado com o Centro de Conservação da Fauna Silvestre de Ilha Solteira (SP), não havendo vaga disponível para receber o espécime, dessa forma foi depositado ao próprio infrator na condição de fiel depositário.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by