Plantão de Notícias

Felipe Sanches vai largar na segunda fila nas duas classificatórias do Brasileiro de Kart

Felipe Sanches
(KMCom / Gilmar Rose)

Da redação Diego Alves

A competição de kart mais importante do país teve início nesta semana e tem movimentado o Circuito Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Nestes primeiros dias de atividades oficiais, os pilotos enfrentaram sessões de treinos livres e tiveram a chance de ganhar mais afinidade com a pista gaúcha. A final da competição está marcada para sábado, dia 14.

Nesta quarta-feira, dia 11, as tomadas de tempo de todas as categorias do Grupo 1 foram o destaque do dia. Entre os pilotos que tiveram um bom desempenho, está o biriguiense Felipe Sanches da categoria Cadete, que conquistou a terceira posição mesmo sob forte chuva. Felipe foi o campeão do Open do Brasileiro e é um dos favoritos para conquistar o título de campeão brasileiro.

Com esse resultado, Sanches garantiu vaga na segunda fila do grid nas duas classificatórias. A primeira delas acontecerá nesta quinta-feira, dia 12, e o piloto está focado e confiante de que poderá realizar um bom trabalho na pista. “Minha equipe e eu temos feito testes, avaliando o que funciona e o que pode ser melhorado. Estes três dias têm sido de muita dedicação, então acredito em resultados positivos”, declarou.

De acordo com a programação divulgada, a primeira bateria classificatória da categoria Cadete acontecerá às 16h15 e terá um total de oito voltas. Antes disso, os pilotos terão o sexto treino livre às 14h40. A segunda classificatória está marcada para sexta-feira, dia 13, às 13h15. Neste mesmo dia, os pilotos também disputarão a pré-final da competição às 16h05. No sábado, a final, com 15 voltas, está prevista para as 16h. As disputas serão transmitidas no canal do YouTube da CBA BR Kart. Além disso, o SporTV transmitirá, no sábado, algumas finais a partir das 14h.

Fotos

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by