Plantão de Notícias

“Festa do milho Cancelada” PM detém quatro indivíduos furtando milho em propriedade rural

Fotos: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora

Da redação Diego Alves

Três homens e uma mulher foram detidos neste no início da tarde deste último domingo (25), após serem flagrados furtando espigas de milho, em uma propriedade rural pela Vicinal Antonio Mestriner, no Km 02, no Sítio São Joaquim, em Birigui (SP).

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, policiais militares Soldado Barbeiro e Cabo Renner, realizavam patrulhamento preventivo em Birigui (SP), quando foram acionados via COPOM para atender ocorrência de furto na área rural, pelo Sítio São Joaquim, localizado na Vicinal Antônio Mestriner.

Pelo local onde os militares foram solicitados, fizeram contato com a vítima, onde o mesmo informou a equipe, que um veículo Ford/Fiesta, de cor Prata, estava no meio da sua plantação de milho, ocasião onde constataram e surpreenderam três homens e uma mulher no milharal, ensacando diversas espigas de milho, tendo já ensacado duas sacolas, contendo aproximadamente 80 (oitenta) espigas.

Fome

Indagados pela equipe policial, os acusados alegaram que retornavam de um bar, momento em que pararam o veículo na estrada rural para verificar a situação de um dos pneus, instante em que avistaram uma plantação de milho próxima, e decidiram então pegar algumas espigas para se alimentarem.

Prejuízo

Diante dos fatos, a Polícia Militar conduziu as partes até ao Plantão Policial para serem tomadas as devidas providências. A vítima avaliou a dúzia da espiga de milho pelo valor de R$ 15,00 (quinze reais), estimando 80 (oitenta) espigas no valor aproximado de R$ 100,00 (cem reais).

Inquérito

Já no distrito policial, as partes foram ouvidas, sendo elaborado boletim de ocorrência de furto, e posteriormente será instaurado um inquérito policial, para melhor apuração dos fatos. Ambos foram liberados, ao final da elaboração da ocorrência. As espigas foram entregues à vítima, que agradeceu o apoio dos militares.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by