Plantão de Notícias

Foragido com pena superior a 13 anos por Roubo é capturado pela PM, em Birigui

Da redação Diego Alves

Um homem de 30 anos, foragido, com alguns mandados expedidos pela justiça, foi preso na tarde desta quinta-feira (16), em Birigui (SP). Ao ser abordado ele tentou se passar por duas pessoas diferentes na tentativa de se esquivar da prisão, porém os militares perceberam que as informações eram desconexas e após diversas indagações o foragido confessou que estava sendo procurado, aonde encaminhado ao distrito policial e preso.

Policiais militares Cabo Aiglo e Cabo Cristiano durante Patrulhamento pela Rua Gerônimo Sabotto, avistaram um indivíduo em atitude Suspeita pela via. Realizado à abordagem, em busca pessoal, nada de Ilícito foi localizado. Perguntado sobre seus documentos, o indivíduo alegou aos militares, não possuir documentos de identificação e disse que havia feito a solicitação do RG no Poupatempo, segundo ele, a aproximadamente duas semanas.

Mentira

Ele se identificou como D.H.D.A, passou o número do RG, nome do Pai e da Mãe, porém a cidade de nascimento que ele passou para a equipe não era a mesma que constava no sistema, ainda foi constatado que não havia solicitação de um novo documento para ele, o que chamou a atenção da equipe. Feito contato com a Sala GEO Criminal do Batalhão foi solicitado foto e informações do RG consultado, sendo que ao ter acesso a foto que consta no sistema, os militares notaram que não era o mesmo indivíduo que estava abordado.

Mentiu novamente

Novamente indagado sobre sua identificação o abordado falou que havia decorado os dados daquele documento pelo nome ser parecido com o seu e passou nome falso por medo, mas que não possuía pendências com a Justiça. Se identificando desta vez por C.F.S, nascido em 06/12/1992, e alegou aos militares que viveu em um orfanato a vida toda, não possuindo nome de Pai ou de Mãe, porém os dados e a versão do abordado era Desconexa.

Mandados

Por fim ele confessou que estaria evadido do sistema prisional, passando seu verdadeiro nome e matrícula, sendo identificado pelas iniciais D.V.D.A, de 30 nos. Após consulta via Copom Constou que o indivíduo estaria evadido e havia vários outros mandados de prisão expedido em seu desfavor tendo o de maior pena, com 13 anos a cumprir no regime fechado Art. 157 (Roubo).

Preso

Diante dos Fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo, sendo apresentado no 1° Distrito Policial, onde foi registrado o boletim de ocorrência de captura de procurado e Falsa Identidade ( Art 307 CP ), permanecendo ele preso a disposição da Justiça.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by