Plantão de Notícias

Foragido tenta escapar de abordagem, bate o carro e acaba preso pela GCM em Birigui

Da redação Diego Alves

Um homem de 51 anos, foragido do CPP de Valparaíso (SP), foi capturado pela Guarda Civil Municipal na madrugada desta quarta-feira (19), após tentar escapar de uma abordagem em alta velocidade e colidir contra uma oficina na avenida José Agostinho Rossi, na vila Roberto, em Birigui (SP). O carro ficou destruído com o impacto.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, uma equipe de agentes da Guarda Civil Municipal de Birigui, Inspetor Operacional Alcântara e GCM Jardim, encontravam-se em patrulhamento pela Rua Mario de Souza Campos, próximo ao SESI, quando depararam-se com um veículo Peugeot/308, no sentido oposto, com os faróis apagados, quase vindo a colidir-se contra a viatura.

Neste momento, a equipe deram meia volta com a viatura e fizeram breve acompanhamento, com os sinais luminosos e sonoros, com intuito de avisá-lo para que acende-se os faróis, porém o condutor do veículo rompeu marcha em velocidade incompatível com a via, gerando perigo de dano, onde seguiu pela Rua Mario de Souza Campos e, adentrou à direita na contramão de direção pela Rua João Galo, onde em seguida adentrou à direita pela Rua Francisco Galindo de Castro, sentido bairro, sempre em alta velocidade, onde já pelo cruzamento com a Avenida José Agostinho Rossi, veio a perder o controle do veículo, chocando-se contra a parede de uma oficina mecânica, causando danos no veículo, na parte dianteira e praticamente a maior parte do motor.

COLISÃO

Com a força do impacto, os airbags do veículo foram acionados, evitando um mal maior nos ocupantes, que estavam sem cinto de segurança. A passageira do veículo, de 48 anos, sofreu escoriações em ambos os joelhos e se queixava de dores num dos calcanhares. Já o condutor do veículo, identificado pelas iniciais S.R.J de 51 anos, queixou-se também de dores no joelho e no peito. Ambos foram socorridos ao Pronto-socorro municipal, onde passaram por exames de imagens, sendo ambos atendidos, medicados e liberados.

FORAGIDO

Em revista pessoal, foi localizado com o condutore uma porção de crack no bolso de sua calça que disse ser para seu consumo. Indagado a respeito da tentativa de evadir-se da abordagem, o condutor informou que não era habilitado para conduzir veículo automotor e ainda disse que estava foragido do sistema prisional, do CPP de Valparaíso (SP) desde o dia 03/01/2023, de onde não retornou da “saidinha de natal” do regime semiaberto. Em pesquisa no sistema PRODESP, confirmou a existência do Mandado de Prisão em desfavor do indivíduo, expedido em 10/02/2023, pela 1ª Vara das Execuções Criminais do Foro e Comarca de Araçatuba (SP).

PRESO

Diante dos fatos, a autoridade policial judiciária Dr. Guilherme Melchior Valera, elaborou boletim de ocorrência de captura de procurado e porte de entorpecente. Após a elaboração da ocorrência, ele permaneceu preso e foi novamente encaminhado ao sistema prisional. O carro foi apreendido e não era do indivíduo, segundo ele havia pego para buscar um lanche com a passageira.

Fotos

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by