Força Tática apreende Adolescente e prende homem com drogas que seriam vendidas em show de aniversário em Buritama
Da redação Diego Alves
Um adolescente de 17 anos, morador de Buritama (SP) foi apreendido no início da madrugada desta quarta-feira (24), com diversas porções de entorpecentes. Um homem de 23 anos, também foi preso acusado de tráfico de drogas, que segundo foi relatado iriam ser vendidas no show do aniversário de 74 anos da cidade.
Segundo informaçõesda Polícia Militar militar, policiais militares da Força Tática, realizavam patrulhamento na cidade de Buritama (SP), no inicio da madrugada desta quarta-feira (24), por conta de eventos culturais devido o aniversário da cidade. Por volta das 00h10min, a equipe estava transitando pela Rua Chai Elias, sentido Centro ao Bairro, quando viu um indivíduo identificado posteriormente pelas iniciais J.F.M.L, de 23 anos, saindo de bicicleta de uma residência, no Centro, e ao ver a viatura da PM, assutado, colocou a mão na cintura, o que gerou suspeita, sendo aborado.
Em revista pessoal, com ele foram encontrados os seguintes objetos, um celular Xiaomi, R$2,00 reais, um porta moeda, contendo 28 microtubos do tipo eppendorf com substância cocaína e 03 porções de substância maconha condicinadas em saco plástico tipo ziploc. Indagado sobre as substâncias, disse que tinha comprado de um indivíduo que estava na residência que tinha acabado de sair.
Diante disso, em frente à residência, foi chamado por moradores, não sendo atendido. Então, a equipe pularam o muro da residência, e dentro do imóvel foi encontrado o menor, de 17 anos, identificado pelas iniciais A.R.W.J.S, que ao ser questionado se havia algum objeto ilícito, indicou uma pochete contendo, 50 microtubo de cocaína, 67 porções de crack, 07 porções de maconha, R$ 196,00 (cento e noventa e seis reais), e dois aparelhos celulares.
O adolescente confessou que o abordado havia saído de sua residência com as drogas para vendê-las no show, sendo que o lucro seria repartido entre eles. Diante dos fatos, o adolescente recebeu voz de apreensão e o outro indivíduo voz de prisão, sendo realizado o uso de algemas em ambos os envolvidos, por receio de fuga. A mãe do adolescente, foi comunicada sobre a apreensão de seu filho, em sua residência, no Bairro Cohab III, que se comprometeu a comparecer no plantão policial em Birigui (SP), para acompanhar as oitivas.
Diante dos fatos, o delegado responsável pelo Plantão, Dr° Ícaro Oliveira Borges, ratificou a voz de prisão e apreensão dada anteriormente pela equipe, permanecendo ambos a disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like