Força Tática prende motociclista com dois “tijolos” de maconha após perseguição no Hilda Mandarino em Araçatuba

Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
Um homem de 25 anos, identificado como V.Z.P.O, que já ostenta duas passagens por tráfico de drogas, voltou a ser preso neste sábado (11) em Araçatuba (SP). Ele foi preso após tentar fugir em alta velocidade em uma motocicleta, durante uma tentativa de abordagem da Força Tática, após uma perseguição e tentativa de se desfazer da droga, ele foi interceptado e preso.

Segundo foi apurado, durante patrulhamento, no bairro Hilda Mandarino, uma equipe da Força Tática identificou um motociclista em atitude suspeita na rua Professor Sérgio Manoel Moretti Vieira. O condutor de uma Honda/CG 125 Fan preta, ao perceber a presença policial, tentou fugir em alta velocidade, desobedecendo a ordem de parada.
A perseguição passou por diversas ruas do bairro até que, no cruzamento das ruas Joaquim Cândido e Célio Rodrigues de Araújo Cintra, o indivíduo arremessou um embrulho preto em uma área verde e seguiu por mais algumas vias antes de ser interceptado e algemado. Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas ele confessou ter descartado maconha durante a fuga.
Os policiais localizaram o embrulho, que continha dois tijolos de substância aparentando ser maconha, pesando aproximadamente 816 gramas. Ao ser questionado, o suspeito admitiu que a droga era sua, mas não revelou a origem nem o destino do entorpecente.

Além disso, a motocicleta utilizada na tentativa de fuga possuía irregularidades. A placa não era registrada, e a consulta ao chassi revelou que a placa correta era registrada em Três Lagoas (MS). O homem declarou ter comprado o veículo por R$ 4.500,00 e não possuía habilitação.
Diante dos fatos, ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde teve a prisão em flagrante ratificada por tráfico de drogas. A droga e a motocicleta foram apreendidas. O acusado, que já possui duas condenações anteriores pelo mesmo crime, permaneceu à disposição da Justiça.
Compartilhem, deixe seu Like