GCM de Birigui descobre casa usada como ponto de tráfico de drogas na Vila Bandeirantes

Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Birigui realizava patrulhamento no bairro Vila Bandeirantes nesta sexta-feira (28), quando abordou um suspeito e descobriu um ponto de tráfico de drogas. O local já havia sido alvo de diversas denúncias da população, especialmente de frequentadores da UBS 01, situada nas proximidades.

Durante o patrulhamento, os agentes avistaram dois indivíduos saindo de um imóvel denunciado. Ambos foram abordados, sendo que com um deles nada de ilícito foi encontrado, levando à sua liberação. O segundo suspeito, um homem de 46 anos, portava duas porções de maconha e admitiu que as havia comprado instantes antes do morador da casa, um homem de 32 anos. Ele revelou ainda que pagou R$ 10,00 pela droga.
Diante da suspeita de tráfico no local, os guardas se dirigiram ao imóvel, cujo portão estava aberto. Ao perceber a presença da equipe, o morador fugiu pelos fundos, pulando muros de diversas residências, mas não foi localizado naquele momento.
Na casa, os agentes encontraram sua companheira, uma mulher de 28 anos, que afirmou ter conhecimento do tráfico realizado por ele, mas negou qualquer envolvimento direto na atividade criminosa. Ela autorizou a entrada dos guardas na residência, onde foram encontrados apenas documentos pessoais do suspeito, R$ 182,00 em dinheiro, uma agenda com anotações da venda do tráfico, além de uma balança de precisão.
No quintal da casa, os agentes encontraram uma sacola enterrada contendo uma porção maior e quatro menores de maconha, pinos vazios de cocaína e outra balança. No corredor lateral, outra sacola continha porções de maconha, cocaína e crack, todas prontas para venda, além de um saco contendo mais quantidades de crack.

Diante da apreensão das drogas e objetos relacionados ao tráfico, todos os itens foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência. A mulher foi conduzida à unidade policial para prestar esclarecimentos, sendo posteriormente liberada enquanto as autoridades seguem na busca pelo homem, que conseguiu fugir do local.

Compartilhem, deixe seu Like