GCM prende homens e apreende adolescente com moto e peças adulteradas em Araçatuba

Foto divulgação
Da redação Diego Alves
A Guarda Civil Municipal prendeu dois homens de 19 e 20 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos, com uma motocicleta e vários quadros e peças de moto com sinal identificador adulterados. O flagrante ocorreu em um lava jato, na rua Paulino Gato, no bairro São José, em Araçatuba.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da GCM fazia patrulhamento próximo à Escola Municipal José Machado Neto, quando visualizaram o rapaz de 20 anos, empinando uma motocicleta. Ele foi acompanhado e abordado ao entrar em um lava jato.
Ao ser questionado sobre a motocicleta, ele disse que era proprietário do lavo jato e a motocicleta seria de um cliente. Ele contou também que não era habilitado. Em vistoria na motocicleta, foi constatado que a numeração do motor não correspondia com a placa.
O rapaz de 20 anos, ligou para o suposto proprietário da motocicleta, um rapaz de 19 anos, que chegou no local e apresentou um documento em péssimo estado de conservação, o qual não era possível verificar a numeração do motor. O rapaz contou que havia adquirido o veículo e que pretendia realizar a transferência, porém, desconhecia qualquer adulteração na moto.
Em um quarto nos fundos do lava jato foi localizado motores, quadros e peças de motocicletas, com numeração suprimida. No local, trabalhava um adolescente de 17 anos, que inicialmente disse que não tinha envolvimento com os fatos, entretanto, depois voltou dizendo ser o proprietário de 3 quadros de motocicletas, dizendo que um deles havia comprado de um outro rapaz de 18 anos, que também estava no local. Um rapaz de 23 anos, também estava no lava jato e foi conduzido como investigado.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi apresentada como adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Os rapazes de 19 e 20 anos, permaneceram presos. Enquanto o adolescente após ser ouvido foi liberado. O rapaz de 18 e o homem de 23 anos, também foram liberados, mas seguem como investigados no inquérito policial.
A motocicleta, e todas as peças e quadros apreendidos, vão passar por perícia do Instituto de Criminalística. A ocorrência contou com apoio de diversas viaturas da Guarda Civil Municipal.









Compartilhem, deixe seu Like