Glicério realiza 11ª Conferência Municipal de Saúde com foco no fortalecimento do SUS
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
O município de Glicério realizou nesta quarta-feira, 27 de maio, a 11ª Conferência Municipal de Saúde, reunindo autoridades municipais, profissionais da área da saúde, representantes de diversas secretarias e moradores para debater propostas e ações voltadas ao fortalecimento da saúde pública no município.

Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”, o encontro promoveu discussões importantes sobre os desafios enfrentados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de apresentar sugestões para aprimorar os atendimentos e os serviços oferecidos à população.
A Conferência Municipal de Saúde é considerada um importante espaço democrático de participação popular, permitindo que usuários, trabalhadores da saúde e gestores avaliem a situação da saúde pública local e contribuam diretamente para a elaboração de políticas públicas voltadas ao setor.

Durante o evento, os participantes acompanharam uma palestra ministrada por Ana Maria Catija da Silva, consultora e assessora em Gestão em Saúde, que abordou reflexões sobre os avanços, desafios e perspectivas da saúde pública no Brasil.
Além dos debates e apresentações, a conferência reforçou a importância da união entre poder público e comunidade na construção de uma saúde cada vez mais humanizada, eficiente e acessível para toda a população de Glicério.

A administração municipal destacou que as propostas discutidas durante o encontro poderão contribuir para futuras ações e melhorias no atendimento da rede pública de saúde do município.




















Compartilhem, deixe seu Like





Adolescente sofre fraturas expostas após colisão entre motocicletas em Birigui
Motorista foge após atingir motociclista no Centro de Birigui e deixa placa do veículo para trás
Homem tenta fugir da Força Tática, mas acaba preso com drogas e munições em Birigui
Homem é encontrado morto dentro de residência no Castelo Branco, em Araçatuba
Motociclista que fazia arruaça pelas ruas de Birigui tenta escapar da ROMO, mas acaba na delegacia.
PM recupera andaimes furtados e identifica possível esquema de revenda de materiais em Birigui e Coroados
Entregador do tráfico é preso pela ROCAM com mais de 14 quilos de maconha em Araçatuba
Adolescente é apreendido com cocaína, maconha e dinheiro do tráfico em Araçatuba