Gol atende pedido da Prefeitura de Araçatuba e ofertará voos diários a partir de março
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alencar Sader, esteve na sede da Gol, em São Paulo – Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Araçatuba passará a ter voos diários ida e volta para São Paulo ofertados pela Gol Linhas Aéreas a partir de março. A ampliação da oferta é resultado do pedido feito pela Prefeitura de Araçatuba em 30 de outubro à diretoria da companhia aérea.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alencar Sader, esteve na sede da Gol naquela ocasião se reuniu com o diretor de Planejamento de Malha, Bruno Balan, e com o diretor de Infraestrutura Aeroportuária, Alexandre Toshio. Ele solicitou, em nome do prefeito Lucas Zanatta, a ampliação para voos diários, apresentando o cenário econômico e turístico do município e da região. Atualmente, a rota da empresa contempla voos as segundas, quartas, sextas e aos domingos conectando a cidade ao aeroporto de Congonhas.
“Apresentei a eles dados das áreas gastronômica, de saúde, tecnologia, negócios e turismo que indicam esse crescimento de polo regional que justificavam a ampliação para voos diários. Eles afirmaram que estavam, naquela ocasião, definindo a grade de voos da Gol e que havia grande chance de considerarem o pedido. Assim, acredito que tivemos sucesso”, ressaltou.
Sader também destacou políticas públicas em desenvolvimento voltadas à ampliação do ambiente de negócios, como a implantação do Centro de Inovação Tecnológica e a criação das Câmaras de Políticas Locais (CPLs) de Tecnologia e de Biocombustíveis, iniciativas que contribuem para a atração de investimentos e o aumento da circulação de pessoas.

DESDE OUTUBRO
As tratativas para a ampliação dos voos começaram em 6 de outubro de 2025, quando o secretário Alencar Sader se reuniu com o gerente do Aeroporto de Araçatuba, André Silva, para falar da estrutura aeroportuária local. A ASP estava finalizando a instalação do sistema PAPI (Precision Approach Path Indicator) e homologando para início dos testes.
Ficou claro na ocasião que, considerando dados como demanda de passageiros, pousos e decolagens do primeiro semestre, foi identificada a necessidade de ampliação da oferta de voos no município. Houve, então, o agendamento com a diretoria da Gol.
Araçatuba tem se consolidado como destino de turismo de negócios, de lazer e de eventos, especialmente os do agronegócio, como as quatro provas da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) e os três congressos da União Nacional de Bioenergia (Udop). Esse amplo espectro de turismo de negócio, lazer e eventos anuais ampliam a demanda por deslocamentos aéreos.

Além da Gol, Araçatuba conta ainda com voos diários da Azul para o aeroporto de Viracopos, em Campinas. O Aeroporto Dario Guarita é administrado pela concessionária ASP – Aeroportos Paulistas e tem uma média de 44 voos mensais domésticos que passarão, a partir de março, para 51.
Compartilhem, deixe seu Like





Governador visita AME de Araçatuba e anuncia R$ 42 milhões para ampliação
Governador entrega 733 novas moradias em Araçatuba
Polícia Militar registra redução expressiva da violência em 31 municípios da região de Araçatuba
Birigui fecha 2025 com alta de 13,8% nas exportações e maior superávit dos últimos anos
Fundo Social de Birigui está com inscrições abertas para cursos gratuitos para a população
Nova década: Bloco do Gordinho confirmasaída no sábado de Carnaval