Governo Lula confirma “Super” aumento do salário mínimo para 2024

Da redação Diego Alves
O governo Lula confirmou que o salário mínimo terá um aumento a partir de 1º de janeiro de 2024. O valor sairá de R$ 1.320 para R$ 1.412 e segue a política de valorização do mínimo, sancionada pelo presidente Lula em agosto deste ano.

O novo valor representa uma alta de R$ 92 e ficou abaixo dos R$ 1.421 estimados pelo governo na proposta de orçamento deste ano. O presidente vai editar um decreto estabelecendo o novo salário mínimo até o dia 31 de dezembro.
A medida faz parte do Projeto de Lei de Conversão (PLV), que estabelece reajustes anuais que levam em conta a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) nos 12 meses anteriores e a taxa de crescimento real do Produto Interno Bruto (PIB) do segundo ano anterior ao ano vigente.

O novo valor, de R$ 1.412, leva em consideração a inflação acumulada nos 12 meses antes de novembro deste ano (3,85%) e o crescimento de 3º no PIB em 2022. Sem a PLV, o governo seria obrigado a reajustar o salário mínimo apenas com a inflação acumulada e o novo valor seria de R$ 1.371.
Compartilhem, deixe seu Like 👍





Polícia Civil investiga show de prêmios com nome da Santa Casa de Araçatuba
Em menos de 24 horas, mais um adolescente se envolve em acidente com scooter elétrica em Birigui
PM e Guarda Municipal de Birigui desencadeiam mais uma fase da Operação Perturbação do Sossego
Polícia Militar apreende bicicleta motorizada conduzida por adolescente em Coroados
Jovem foge da PM em bicicleta motorizada, cai e vai parar no Plantão Policial de Birigui
PM apreende 33 porções de cocaína e materiais do tráfico em residência no Candeias em Birigui