Guarda Municipal e Polícia Militar faz operação e apreende pipas e materiais cortantes no Quinta da Mata em Birigui.

Da redação Diego Alves
A Guarda Civil Municipal de Birigui apreendeu grande quantidade de pipas e material cortante durante operação conjunta com a Polícia Militar, realizada no último domingo (05/06), no bairro Quinta da Mata. Todo o material apreendido foi levado para um depósito e será incinerado posteriormente.

De acordo com o comandante da corporação, Antônio Carlos André Júnior, o trabalho deu início a um cronograma de fiscalização que será realizado com mais intensidade nos meses de junho e julho no município.
“Nosso objetivo é coibir a prática irregular de soltura de pipas na área urbana e, especialmente o uso de material cortante como o cerol e a linha chilena, que podem causar acidentes graves e até fatais”, explicou.
Foram apreendidas cerca de 100 pipas, além de carretéis contendo linha chilena e com cerol – cortantes produzidos a partir da mistura de vidro moído e cola. O comandante contou que todos os casos identificados foram registrados na Polícia Civil de Birigui.

“Também tivemos um flagrante de uma pessoa portando o material proibido e ela foi apresentada na delegacia de polícia, onde será aberto processo de investigação e a referida pessoa deverá responder por seu ato perante a Justiça”, completou.
O homem que teve a identidade preservada será enquadrado na lei 3.508/97, alterada pela lei 3.936/2001, que proíbe a soltura de pipas, papagaios e similares na área urbana de Birigui. Ele ainda deverá receber multa administrativa que poderá ultrapassar R$ 600.

Compartilhem, deixe seu Like 👍






Homem procurado pela Justiça é capturado durante patrulhamento em Buritama
Engenheiro Taveira recebe neste domingo atividades culturais e esportivas do Sesc Birigui
Mulher que atirou em dois homens dentro de bar em Araçatuba é condenada a mais de 13 anos
Samar vai apurar conduta de leiturista que agrediu cachorro com pedrada em Araçatuba
GCM prende homem realizando tráfico de drogas em casa abandonada na Vila Bandeirantes, em Birigui
Polícia Civil prende seis durante operação em Araçatuba e Valparaíso