Plantão de Notícias

Homem é autuado pela PM Ambiental após denúncias e vídeos agredindo cachorro em Penápolis

Imagem divulgação

Da redação Nayara Cristina

Um homem, morador da cidade de Penápolis (SP), que não teve sua identidade revelada pelas autoridades, foi detido nesta quinta-feira (22), acusado de praticar atos de maus tratos a animal doméstico. De posse de imagens do acusado agredindo um cachorro, os militares foram até o local e constataram que o animal também estaria convivendo em um local totalmente insalubre. Ele foi autuado em R$3.000 00 reais.

Durante o transcorrer da “operação Impacto”, Policiais Militares Ambientais, tomaram conhecimento de maus tratos de animal doméstico pelo Bairro Morumbi, em Penápolis (SP), onde haviam informações que um homem já há vários meses agredia um cachorro com um cabo de madeira e levantava o animal com uma corda pelo pescoço, jogando para o alto e caindo ao solo.

Maus Tratos

No local, a equipe já com vídeo e fotos do ocorrido, fez contato com o acusado o qual franqueou a entrada da equipe. Em fiscalização foi constatado que o animal estava sem água e com alimentos já em decomposição, ainda segundo a equipe ambiental, o local estava em situação insalubre.

Diante dos fatos foi conduzido o animal a zoonoses do município para análise clínica veterinária e o autor apresentado no Distrito policial do Município, onde o Delegado de plantão elaborou o Boletim de ocorrência de Maus tratos.

Associação de animais

O cachorro foi apreendido e após exames clínicos foi destinado a uma Associação de Proteção de animais.

Multa

O autor após ser qualificado e assumir que agredia o seu cão para educá-lo, foi autuado conforme o Art.29 da resolução Sima 005/21 com multa simples no valor de R$ 3.000,00 reais por Práticas de Maus tratos. Após isso ele foi liberado pela autoridade policial judiciária.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by