Homem é condenado a cinco anos de reclusão por morte no Jd. Universo, em Araçatuba

Da redação Diego Alves
O Tribunal do Júri condenou Luiz Natan de Oliveira a cinco anos de reclusão em regime semiaberto, com direito a apelar em liberdade, pela morte de Valdecir Ferro de Souza. O crime ocorreu em outubro de 2015, na casa da vítima, no bairro Jardim Universo, em Araçatuba (SP).

O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (03), no Fórum da Justiça Estadual de Araçatuba (SP). Oliveira foi o único a sentar no banco dos réus. Os outros dois acusados em participar do homicídio – Paulo Pereira Martins Júnior e Micayl Cavalcante -, morreram no decorrer do processo.
Na denúncia apresentada pelo MP (Ministério Público Estadual) consta que o condenado e outros três acusados, sendo um deles adolescente, teriam tramado o assassinato porque vinham sendo ameaçados pela vítima.
De acordo com os autos, os tiros que tiraram a vida de Souza, foram disparados por Cavalcante. Os outros três acusados teriam ficado de campanha na frente do imóvel onde ocorreu o crime.

Na ocasião, ainda em fase de inquérito, a polícia apurou que a vítima foi pega de surpresa no interior da casa onde morava. Mesmo ferido no peito e na região do abdome, ele ainda conseguiu tomar a arma, um revólver calibre 32, do acusado. Mas acabou caindo e morreu ao sair na calçada.
Na ocasião, todos os acusados conseguiram fugir. Mas ao perceber que Souza estava caído na rua, imóvel, Martins Júnior e Cavalcante, retornaram e conseguiram recuperar o revólver.

PARTICIPAÇÃO DE MENOR IMPORTÂNCIA
Oliveira é o único dos três acusados que está vivo. A defesa dele foi feita pelo advogado Benedito Matias Dantas. A sentença foi preferida pelo juiz Danilo Brait, depois que todos os jurados acataram as teses em comum da acusação e defesa, que o réu teve participação de menor importância no crime.
O promotor de Justiça, Adelmo Pinho, adiantou ao final dos trabalhos que não pretende recorrer da sentença.
Fonte: 018News/Silvia Helena
Compartilhem, deixe seu Like






Presidente da Câmara Municipal Pastor Reginaldo repudia atos contra vereadora Andreia Belmonte
Engenheiro Taveira recebe neste domingo atividades culturais e esportivas do Sesc Birigui
Mulher que atirou em dois homens dentro de bar em Araçatuba é condenada a mais de 13 anos
Samar vai apurar conduta de leiturista que agrediu cachorro com pedrada em Araçatuba
Saúde de Araçatuba vai ampliar vacinação contra HPV para pessoas de até 45 anos
Motociclista é socorrida após colisão em cruzamento movimentado de Birigui
Bandeirante faz últimos ajustes e encara o União São João fora de casa pelo Paulista A3
Vídeo: Após denunciar uso irregular de fogos, vereadora é alvo de intimidação em Birigui
Homem procurado pela Justiça é capturado durante patrulhamento em Buritama