Plantão de Notícias

Homem é condenado a cinco anos de reclusão por morte no Jd. Universo, em Araçatuba

Imagem ilustrativa

Da redação Diego Alves

O Tribunal do Júri condenou Luiz Natan de Oliveira a cinco anos de reclusão em regime semiaberto, com direito a apelar em liberdade, pela morte de Valdecir Ferro de Souza. O crime ocorreu em outubro de 2015, na casa da vítima, no bairro Jardim Universo, em Araçatuba (SP).

O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (03), no Fórum da Justiça Estadual de Araçatuba (SP). Oliveira foi o único a sentar no banco dos réus. Os outros dois acusados em participar do homicídio – Paulo Pereira Martins Júnior e Micayl Cavalcante -, morreram no decorrer do processo.

Na denúncia apresentada pelo MP (Ministério Público Estadual) consta que o condenado e outros três acusados, sendo um deles adolescente, teriam tramado o assassinato porque vinham sendo ameaçados pela vítima.

De acordo com os autos, os tiros que tiraram a vida de Souza, foram disparados por Cavalcante. Os outros três acusados teriam ficado de campanha na frente do imóvel onde ocorreu o crime.

Na ocasião, ainda em fase de inquérito, a polícia apurou que a vítima foi pega de surpresa no interior da casa onde morava. Mesmo ferido no peito e na região do abdome, ele ainda conseguiu tomar a arma, um revólver calibre 32, do acusado. Mas acabou caindo e morreu ao sair na calçada.

Na ocasião, todos os acusados conseguiram fugir. Mas ao perceber que Souza estava caído na rua, imóvel, Martins Júnior e Cavalcante, retornaram e conseguiram recuperar o revólver.

PARTICIPAÇÃO DE MENOR IMPORTÂNCIA

Oliveira é o único dos três acusados que está vivo. A defesa dele foi feita pelo advogado Benedito Matias Dantas. A sentença foi preferida pelo juiz Danilo Brait, depois que todos os jurados acataram as teses em comum da acusação e defesa, que o réu teve participação de menor importância no crime.

O promotor de Justiça, Adelmo Pinho, adiantou ao final dos trabalhos que não pretende recorrer da sentença.

Fonte: 018News/Silvia Helena

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by