Homem é detido acusado de agredir Sargento da PM em Brejo Alegre durante abordagem.


Da redação Diego Alves
Um homem de 24 anos, morador de Brejo Alegre (SP), foi detido no final da noite desta última quarta-feira (23), acusado de desacato, desobediência e vias de fato. Durante uma tentativa de abordagem policial o homem desobedeceu as ordens, proferindo xingamentos e desferindo um soco em um Sargento da Polícia Militar, que atingiu o colete balístico do Agente de segurança pública.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, policiais militares estavam em patrulhamento pela cidade de Brejo Alegre (SP), no final da noite desta quarta-feira (23), quando receberam um pedido de apoio, para ser realizado a abordagem em um veículo GM/Vectra, onde segundo a solicitação de apoio, o mesmo não havia respeitado a ordem de parada, e fugido da viatura policial em alta velocidade.
Duante das informações, os militares acabaram visualizando o referido automóvel pela Avenida Quinze de Novembro, onde lograram êxito em abordar o condutor que foi identificado posteriormente por A.I.S.M de 24 anos. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele, no entanto, enquanto era questionado a respeito da fuga, o mesmo desferiu um soco que acertou o colete balístico de Sargento da PM, em seguida, correu do local em sentido a um pasto.

Ainda segundo os militares, antes de desferir o soco no agente de segurança pública, o acusado também proferiu xingamentos contra os policiais militares que ali estavam. Momento que os militares partiram no encalço do acusado, onde o mesmo não obteve êxito na fuga, sendo abordado pela Rua Agenor Leopoldo, esquina com a Rua Djalma Dutra.
Diante dos fatos, o acusado foi contido pela equipe e algemado, para garantir a integridade dele e da equipe policial, sendo conduzido até a delegacia de polícia de Birigui, para fossem tomadas as devidas providências de polícia judiciária. Já no distrito policial, o acusado negou dizendo que resistiu da tentativa de abordagem, pois não queria ser abordado em frente a sua genitora.

Diante dos fatos, após ouvir as partes, o delegado de polícia judiciária, elaborou boletim de ocorrência de desobediência, desacato, resistência e via de fatos. Após a elaboração da ocorrência, determinou o presente registro bem como a liberação do acusado após o mesmo ter assinado o termo de compromisso de comparecer no juizado competente quando for intimado.
Compartilhem, deixe seu Like