Homem é linchado e preso pela PM após tentar matar a Ex com golpes de machado em Birigui


Da redação Diego Alves
Um homem de 26 anos, foi preso pela PM nesta sexta-feira (12), acusado de Tentativa de Feminicidio contra sua ex-companheira no bairro Atenas em Birigui (SP). A vítima estava separada a pouco menos de um mês do acusado, ao ver que ele havia pegado a sua motoneta sem a sua autorização, a vítima foi até o bar em que ele estava, e o questionou do porquê ele havia pegado o veículo. Após ser questionado, ele foi até o carro da vítima e de posse de um machado desferiu vários golpes contra a vítima, que só foram cedidas às agressões após populares intervir.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, os policiais militares Soldado Gallo e Cabo Renner, realizavam patrulhamento preventivo pelo bairro Toserlar, nesta sexta-feira (12), quando foram acionados via copom para atender ocorrência de violência doméstica, pelo bairro Atenas em Birigui (SP).
Ao chegarem no local, em frente a residencia situada na Rua Julieta Batista Moimas, encontraram uma mulher identificada posteriormente por C.C.R de 39 anos, sentada na guia da sarjeta, com a cabeça e todo o corpo ensanguentadas. Ao questioná-la, respondeu aos militares que estava na casa de uma amiga, a qual ela não a identificou, ajudando-a, a cuidar de um bebê. Pouco mais tarde, foi para sua residência. Ainda segundo a vítima, no caminho ao passar na porta de um bar reconheceu seu ex-companheiro, C.H.J.S de 26 anos, em um estabelecimento de posse de sua motoneta, que estava estacionada em frente.
Machado
Diante disso, de qualquer forma, para se ter certeza, a vítima disse que foi até sua residência e viu que realmente sua motoneta não estava onde tinha deixado. Assim, foi até o bar e indagou o indivíduo sobre o motivo de usar a motoneta sem a devida permissão. Neste momento, sem responder, foi até o carro da vítima, pegou um machado e desferiu vários golpes contra a vítima, seguidos de socos na cabeça, sendo impedido por populares de continuar com a agressão.

Linchamento
Ainda com o que foi apurado, os populares de tamanha revolta com a agressão hedionda praticada pelo agressor contra uma mulher, chegaram a agredir o mesmo dando-lhe socos e chutes em vários lugares do corpo, e após ser linchado, chegou a dizer que perdeu o celular e carteira, no momento em que foi agredido.
Detido
Quando a PM chegou, as agressões já tinham cessado, a vítima estava sentada na sarjeta e o agressor encontrava-se uns 20 (vinte) metros de distância dela, sendo vigiado por três homens, que não quiseram se identificar e falaram que não tiveram participação nas agressões contra o mesmo. Segundo populares, o acusado só não fugiu em razão dos três homens terem evitado.
Diante da gravidade da situação, foi dado voz de prisão em flagrante delito pela lesão corporal contra a vítima, sendo o acusado algemado por receio de fuga. Foi realizada a revista pessoal, nada de ilícito e nenhum pertence foi encontrado com o mesmo. Em seguida, foi acionado o resgate que conduziu a vítima ao Pronto Socorro Municipal. O agressor foi conduzido no compartimento de presos até o Pronto Socorro Municipal, para cuidar da saúde de ambos, antes de serem apresentados no distrito policial.

Confessou
Antes do resgate chegar, o acusado foi questionado sobre os fatos, em resposta confirmou ter agredido a vítima, utilizando uma “machadinha”, sendo explicado, segundo ele, que se tratava de uma simples briga de casal.
Vítima
Por sua vez, ao questionarem a vítima, disse aos militares que fazem 4 anos que estão juntos (união estável), durante o relacionamento diversas vezes terminaram, mas acabavam retornando o relacionamento. Ainda segundo a vítima, faziam aproximadamente, um mês que tinham terminado, porém, o agressor sempre volta na residência dela para tentar retornar a relação.
Estado de saúde
O agressor foi conduzido até o Pronto Socorro, sendo realizado somente limpeza nos locais de lesão, haja vista que ele próprio não aceitou sutura e nem medicação. Já a vítima ficou na emergência em observação devido as lesões na cabeça, que passará por exames e análises, ficando aos cuidados médico da unidade de saúde.
Perícia
Posteriormente os militares conduziram o agressor até a Delegacia de Plantão para deliberação da autoridade policial. O copom entrou em contato com a DDM (Delegacia de defesa da mulher), sendo que o Delegado titular requisitou a pericia no local, sendo designado uma equipe do IC (Instituto de Criminalística), que compareceram no local e realizaram a pericia, sendo apreendida a “machadinha” utilizada no crime.

Preso
Diante dos fatos, o Delegado de plantão Dr. Ícaro Oliveira Borges, ratificou a prisão em flagrante de C.H.J.S, pelo crime de Tentativa de Feminicidio, onde o mesmo permaneceu a disposição da justiça, e posteriormente encaminhado ao sistema prisional.
Compartilhem, deixe seu Like