Homem é preso acusado de roubar loja de materiais de construção, em Birigui
Da redação Diego Alves
Um homem de 51 anos foi preso nesta quinta-feira (08), acusado de roubo a uma loja de materiais de construção, no bairro Novo Parque São Vicente, em Birigui (SP).
Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, policiais militares encontravam-se em patrulhamento de rotina, quando foram acionados via Copom para atenderem ocorrência de roubo ocorrido pela rua José Antônio Barbosa, no estabelecimento de materiaispara construção. Aonde foram passados para os militares as características de um indivíduo trajando calça jeans, com detalhe em xadrez amarelo nos dois bolsos traseiros, blusa de frio azul, capacete preto nas mãos e uma bolsa nas costas, com o logotipo da marca Tommy.
Diante dessas informações, se a equipe policial se deslocaram até o local dos fatos, e lá chegando, em contato com a vítima, relatou que havia acabado de sofrer um roubo, no estabelecimento que trabalha, sendo que um indivíduo lhe ameaçou com uma faca, e mediante ameaça subtraiu do caixa da loja, o valor de R$ 180,00 (cento e oitenta reais), e se evadiu logo após, tendo a vítima acompanhado aquele indivíduo por um pequeno trajeto, e neste percurso, a vítima conseguiu tirar uma foto do indivíduo se evadindo do local, a qual foi entregue a polícia militar, e por consequência a presentada na Polícia Civil.
Negou
Apos as informações, os militares direcionaram o patrulhamento com vistas, e pela rua Liberdade, próximo ao cruzamento da Rua João de Souza Vilaça, avistaram um indivíduo com aquelas mesmas características, o qual foi abordado, e trazia consigo R$ 180,00 (cento e oitenta reais) em dinheiro, uma bolsa nas costas, contendo em seu interior uma blusa de frio de cor azul, bem como um capacete preto. Indagado, o indivíduo negou ser autor dos fatos. Em retorno ao local dos fatos, os policiais visualizaram a foto que a vítima tirou do indivíduo, tendo constatado que tratava-se da mesma pessoa, e que inclusive a blusa azul que usava no momento do roubo encontrava-se no interior de sua bolsa.
Ainda de acordo com o trajeto informado pela vítima, os policiais fizeram o percurso, a fim de localizarem a faca usada para ameaçar a vítima, porém, não a encontraram. Em razão dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido até a central de flagrantes, tendo o dinheiro sido apreendido, em seguida entregue ao proprietário do estabelecimento.
Preso
Diante dos fatos, ao ser cientificada dos fatos, a Autoridade Policial, Delegado, Dr° Ícaro Oliveira Borges, ratificou a voz de prisão em flagrante anteriormente dada em desfavor do acusado, pelo crime de Roubo, permanecendo a disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like 👍