Homem é preso após ser condenado por tentar matar a ex-companheira, em Araçatuba

Da redação Diego Alves
Genilson Claudio Mendes, 50 anos, foi condenado nesta quarta-feira (30), a 8 anos de prisão, por tentar matar a ex-companheira, uma mulher de 50 anos. O crime aconteceu no dia 06 de abril de 2019, na rua Pedro Moreno, no bairro Porto Real, em Araçatuba. O réu não participou da audiência, mas foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (30).

Consta na denúncia apresentada pelo promotor de justiça Adelmo Pinho, que Genilson manteve relacionamento com a vítima por 8 anos, mas o relacionamento terminou quando ele foi preso. Ao sair da prisão, o homem passou a perseguir a vítima para reatar o relacionamento, inclusive chegou a agredi-lá fisicamente.
No dia dos fatos Genilson chegou em frente à casa da vítima e começou a espancá-la. Em seguida sacou uma faca e desferiu diversos golpes na vítima, todavia, somente um deles a atingiu, sofrendo ela um corte em seu pulso, com o rompimento de 3 tendões.
Policiais militares foram acionados e no local avistaram o denunciado numa bicicleta, o qual, ao perceber a presença deles, dispensou a faca utilizada no crime e tentou fugir, porém, foi abordado e preso em flagrante delito.

JULGAMENTO
Genilson foi julgado nesta quarta-feira (30), pelo Tribunal do Júri de Araçatuba. Ele foi condenado a pena de 8 anos, no regime inicial fechado. O juiz Henrique de Castilho Jacinto, negou que o réu pudesse recorrer em liberdade, a pedido do promotor de justiça Adelmo Pinho.
Durante depoimento, a vítima informou que há cerca de um mês, encontrou o homem e, que ele foi atrás dela no banheiro, segurou seu pescoço e bateu a cabeça dela contra a parede. Na ocasião, a vítima precisou de escolta dos seguranças do estabelecimento para ir embora.

PRESO
Por este motivo, o réu que respondia o processo em liberdade, teve a prisão preventiva decretada. Como ele não compareceu à audiência, a Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão do homem na tarde desta quarta-feira (30).
Compartilhem, deixe seu 👍






Homem é detido pela GCM após acompanhamento por vários bairros de Araçatuba
BAEP apreende pistola 9mm e munições durante cumprimento de mandado em condomínio
Presidente da Câmara Municipal Pastor Reginaldo repudia atos contra vereadora Andreia Belmonte
Engenheiro Taveira recebe neste domingo atividades culturais e esportivas do Sesc Birigui
Mulher que atirou em dois homens dentro de bar em Araçatuba é condenada a mais de 13 anos
Samar vai apurar conduta de leiturista que agrediu cachorro com pedrada em Araçatuba
Motociclista fica ferido após ser atingido por caminhonete na Marechal Rondon
Bandeirante faz últimos ajustes e encara o União São João fora de casa pelo Paulista A3