Plantão de Notícias

Homem é preso após ser condenado por tentar matar a ex-companheira, em Araçatuba

Imagem ilustrativa

Da redação Diego Alves

Genilson Claudio Mendes, 50 anos, foi condenado nesta quarta-feira (30), a 8 anos de prisão, por tentar matar a ex-companheira, uma mulher de 50 anos. O crime aconteceu no dia 06 de abril de 2019, na rua Pedro Moreno, no bairro Porto Real, em Araçatuba. O réu não participou da audiência, mas foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (30).

Consta na denúncia apresentada pelo promotor de justiça Adelmo Pinho, que Genilson manteve relacionamento com a vítima por 8 anos, mas o relacionamento terminou quando ele foi preso. Ao sair da prisão, o homem passou a perseguir a vítima para reatar o relacionamento, inclusive chegou a agredi-lá fisicamente.

No dia dos fatos Genilson chegou em frente à casa da vítima e começou a espancá-la. Em seguida sacou uma faca e desferiu diversos golpes na vítima, todavia, somente um deles a atingiu, sofrendo ela um corte em seu pulso, com o rompimento de 3 tendões.

Policiais militares foram acionados e no local avistaram o denunciado numa bicicleta, o qual, ao perceber a presença deles, dispensou a faca utilizada no crime e tentou fugir, porém, foi abordado e preso em flagrante delito.

JULGAMENTO

Genilson foi julgado nesta quarta-feira (30), pelo Tribunal do Júri de Araçatuba. Ele foi condenado a pena de 8 anos, no regime inicial fechado. O juiz Henrique de Castilho Jacinto, negou que o réu pudesse recorrer em liberdade, a pedido do promotor de justiça Adelmo Pinho.

Durante depoimento, a vítima informou que há cerca de um mês, encontrou o homem e, que ele foi atrás dela no banheiro, segurou seu pescoço e bateu a cabeça dela contra a parede. Na ocasião, a vítima precisou de escolta dos seguranças do estabelecimento para ir embora.

PRESO

Por este motivo, o réu que respondia o processo em liberdade, teve a prisão preventiva decretada. Como ele não compareceu à audiência, a Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão do homem na tarde desta quarta-feira (30).

Compartilhem, deixe seu 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by