Homem é preso após tentar matar a companheira a pauladas no Silvares em Birigui
Foto ilustrativa
Da redação Diego Alves
Um homem de 37 anos foi preso em flagrante no final da noite desta quinta-feira (13), por tentativa de feminicídio contra sua companheira, de 34 anos, em uma residência localizada na Rua Silvares, no bairro Silvares, em Birigui (SP).

Segundo apurado, a Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de possível violência doméstica. No local, os militares Cabo Lucas e Cabo Contel, encontraram a vítima gravemente ferida, com dois ferimentos na cabeça, forte sangramento e em estado de desorientação. Diante da gravidade, foi acionada uma equipe de resgate que a encaminhou ao Pronto-Socorro Municipal.
No atendimento médico, constatou-se que uma das lesões precisou de nove pontos de sutura, enquanto a outra, devido à extensão e gravidade, não pôde ser fechada com pontos. A vítima apresentava vômito com sangue e sintomas de possível traumatismo craniano, permanecendo internada sob observação por, no mínimo, 24 horas e podendo ser submetida a cirurgia, conforme avaliação médica.
Durante as diligências, a equipe policial avistou o suspeito nas proximidades do local dos fatos. Ao ser abordado, ele confessou o crime, alegando ter atacado a companheira com um pedaço de madeira após flagrá-la com outro homem. Ele declarou que sua intenção era matá-la e que, ao acreditar que ela havia falecido, fugiu do local. Ainda em depoimento, afirmou estar arrependido, mas posteriormente ironizou a sobrevivência da vítima, dizendo que “vaso ruim não quebra”.

O homem, que possui antecedentes criminais por roubo, homicídio e lesão corporal, foi conduzido à delegacia e autuado por tentativa de feminicídio. A autoridade policial Dr. Eduardo de Paula, representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva, devido ao risco que o suspeito representa para a vítima.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Birigui, onde a vítima será ouvida assim que sua recuperação permitir. O agressor permaneceu preso à disposição da Justiça.
Compartilhem, deixe seu Like





Morador de Ilha Solteira é multado pela PM Ambiental por manter papagaios em cativeiro
Rodeio de Glicério tem recorde de público, final emocionante e show de Leonardo no centenário do município
Prefeitura de Araçatuba ajuda família que teve casa incendiada no Verde Parque
Justiça mantém prisão de homem acusado de abusar da própria sobrinha em Glicério
Motociclista fica ferido após se envolver em acidente com carro próximo ao estádio do Pedrão, em Birigui
VÍDEO: Incêndio de grandes proporções destrói residência abandonada na Vila Xavier, em Birigui