Homem é preso furtando peças de picanha em supermercado de Birigui
Da redação Diego Alves
Na tarde desta última quarta-feira (10), durante um patrulhamento de rotina, policiais militares Cabo Godinho e Cabo Lucas, foram chamadas para responder a uma solicitação do Copom informando sobre a detenção de um homem de 46 anos, por seguranças em um supermercado, localizado na Rua Silvares, devido à prática de furto. Ao chegar ao local, os militares constataram que o acusado estava sob custódia da segurança do supermercado.
Segundo foi apurado, a segurança relatou que o homem havia adentrado ao estabelecimento e furtado duas peças de picanha, sendo interceptado ao tentar deixar o local com os produtos. Além disso, informou que o acusado já havia cometido um furto semelhante no dia anterior, conforme registrado pelas câmeras de segurança do supermercado.
Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia para as devidas providências da polícia judiciária. Já na delegacia a funcionária e segurança do Supermercado, detalhou que, por volta das 18h15, notou o acusado deixando o supermercado com um volume suspeito na região da calça. Após abordagem, o acusado retirou duas peças de carne de sua calça, jogou-as no chão e tentou fugir em direção à Rua Silvares. Neste momento, a segurança do estabelecimento o deteve, resultando em resistência por parte do mesmo, exigindo o uso de força para contê-lo. Segundo apurado, o valor total das peças de picanha furtadas seriam em R$ 244,35 reais
Indagado, o acusado de 46 anos, optou por permanecer em silêncio, manifestando o desejo de se pronunciar apenas em juízo. O delegado que presidiu a ocorrência, arbitrou fiança no valor de R$ 1.350,00 reais, mas o valor não foi exibido pelo acusado, permanecendo preso à disposição da justiça. Ele deve passar nesta quinta-feira (11), por audiência de custódia.
Compartilhem, deixe seu Like 👍