Homem é preso pela PM Ambiental com arma de fogo e uso de motosserra sem licença em Pereira Barreto

Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
Uma equipe da Polícia Militar Ambiental realizou nesta quarta-feira (09), a apreensão de uma arma de fogo irregular e uma motosserra utilizada sem autorização em uma propriedade rural no município de Pereira Barreto/SP. A ação ocorreu durante patrulhamento em atendimento a uma denúncia anônima.

Durante as diligências, os policiais escutaram o barulho de uma motosserra vindo de uma propriedade próxima ao local indicado. Ao adentrarem o terreno, visualizaram uma espingarda sobre a mesa na varanda da residência. Na verificação do armamento, foi constatado que se tratava de uma carabina de pressão, modelo brocado para o calibre .22LR, com uma munição deflagrada ainda no cano. Além disso, foram encontradas mais três munições intactas do mesmo calibre.
O morador relatou que havia ganhado a carabina de um amigo já falecido e que a mesma já se encontrava modificada para o calibre .22. Durante a fiscalização, também foi localizada no quintal uma motosserra da marca Bruden, modelo BM-520-2018, que estava sendo utilizada para o corte de árvores frutíferas (abacate), sem a devida licença de uso.
Diante dos fatos, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental (AIA) com base no Artigo 55 da Resolução SIMA n° 05/21, com penalidade de advertência e apreensão da motosserra, que foi encaminhada e depositada na sede do pelotão.

Já em relação à arma de fogo, foi dada voz de prisão em flagrante ao proprietário por posse irregular. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Pereira Barreto, onde o delegado de plantão arbitrou fiança no valor de R$ 500,00. O valor foi pago pelo infrator, que foi liberado para responder ao processo em liberdade.




Compartilhem, deixe seu Like