Plantão de Notícias

Homem é preso pela PM escondido dentro de banheiro, após tentar furtar residência no Recanto Verde, em Birigui

Da redação Diego Alves

Um homem de 28 anos, foi preso na manhã desta última sexta-feira (14), após ser flagrado pela PM tentando furtar objetos de uma casa no Recanto Verde, em Birigui (SP). O homem foi localizado escondido em um banheiro nos fundos do imóvel.

Segundo o que foi aprado pela site Birigui Notícias da Hora, policiais militares Cabo Cacuri e Soldado Aragão, receberam um chamado via copom, aonde uma mulher teria comparecido em uma casa de sua propriedade que está desabitada para venda, e se deparou com a porta de entrada arrombada, e uma cadeira encostada no muro dos fundos, momento em que teria visto um indivíduo careca e com tatuagens sobre o muro.

Diante do susto, ela correu para fora e teria se deparado com um segundo indivíduo suspeito em uma bicicleta, o qual teria dito que reside na casa dos fundos e que a sua casa teria sido também subtraída, tendo ele saído em direção a uma padaria. Em um primeiro momento, os militares realizaram patrulhamento pelas imediações e não foi possível abordar aquele segundo indivíduo.

Banheiro

Em seguida os militares realizaram vistoria no interior do imóvel, em um banheiro situado aos fundos foi localizado um indivíduo, identificado posteriormente pelas iniciais R.X.P.S, de 28 anos, o qual de pronto admitiu que havia adentrado na residência para subtrair objetos, e que o motivo seria para sustentar seu vício nas drogas. Ele foi reconhecido pela vítima como sendo o indivíduo que ela havia visto sobre o muro.

Resistência

Em vistoria ao imóvel, os militares localizaram um saco plástico, aonde foram encontrados vários objetos já separados para a subtração, sendo eles um aparelho receptor de TV e seus cabos de conexão, uma bolsa, duas panelas, uma torneira, uma calça jeans, quatro camisetas, um jaleco preto e um ventilador. No momento que percebeu que ia ser preso pela equipe pelo crime de furto, o acusado esboçou resistência e foi necessário o uso de algemas para contê-lo. Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão em flagrante delito e o acusado foi encaminhado ao plantão policial. Uma equipe de policiais militares preservou o local e a perícia I.C (Instituto de Criminalística), foi acionada para constatar os danos do arrombamento.

Vítima

A vítima afirmou “ser proprietária do imóvel situado no local dos fatos, uma casa que hoje está com placa para ser alugada, porém, segundo ela, ainda há objetos pessoais seus no interior daquele imóvel. Segundo ela, foi ao local com o intuito de limpar a casa e já se deparou com uma porta arrombada. No interior do imóvel, estava tudo revirado e viu objetos pessoais seus separados em sacos de lixo preto, prontos para serem transportados. Ao se dirigir aos fundos da casa, viu que alguém havia encostado duas cadeiras e sobre o muro estava um homem careca com camiseta escura. Neste momento a vítima prontamente acionou a polícia militar e foi para fora da casa aguardar a chegada dos policiais. Quando eles chegaram, foi com os militares até o interior da casa e o mesmo homem que a vítima viu, o qual reconhece, estava em um banheiro, dentro da casa, sendo ele preso pelos policiais militares”.

Preso

Questionado pelo delegado responsável, Dr° Eduardo Lima de Paula, o acusado optou por permanecer em silêncio e somente se manifestar em juízo. Diante dos fatos, o indivíduo teve sua prisão decretada, permanecendo preso a disposição da justiça.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by