Homem é preso pelo BAEP com arma de fogo no Costa Rica, em Birigui
Da redação Diego Alves
Um homem identificado pelas iniciais L.R.P.A, morador de Birigui (SP), foi preso no final da tarde desta sexta-feira (02), por policiais militares do 12° Baep, acusado de posse ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes. Havia uma denúncia registrada na quinta-feira (01) de que o acusado tentaria contra a vida de dois Agentes de Segurança Pública.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, durante patrulhamento Tático de Ações Especiais de Polícia pela cidade de Birigui (SP), os militares do 12° Baep de Araçatuba se deslocaram para averiguar uma denúncia de um indivíduo morador do Bairro Costa Rica, aonde o mesmo estaria de posse de uma arma de fogo, e segundo a denúncia, ele tentaria contra a vida de dois agentes da segurança pública, segundo uma denúncia anônima realizada na data de ontem (01), por volta de 09h50min.
De posse das informações, a equipe se deslocaram até o local, aonde avistaram o indivíduo identificado posteriormente pelas iniciais L.R.P.A. No momento da abordagem o indivíduo estava fumando um cigarro de maconha. Realizado a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, apenas o cigarro de maconha parcialmente consumido.
Negou
Indagado pela equipe a respeito da denúncia, o acusado negou que tentaria contra a vida de qualquer agente de segurança pública. Em seguida questionado sobre a arma de fogo e drogas, o mesmo negou, autorizando e acompanhando a equipe realizar a busca em seu imóvel.
Arma e munições
Em uma breve busca domiciliar, a equipe encontrou uma porção de maconha sobre uma mesinha em seu quarto, e um revólver Taurus, de calibre 32 com numeração aparente. Ainda foram localizados 32 (trinta e duas) munições do mesmo calibre escondidos no interior de uma perna de mesa de MDF na cozinha da residência.
Preso
Como o acusado não possuía o registro, e autorização para possuir o armamento, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o distrito policial judiciário. O delegado responsável ao tomar conhecimento dos fatos, ratificou a prisao do acusado por posse ilegal de arma de fogo, e posse de entorpecentes, permanecendo o acusado a disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like 👍