Homem é preso por ameaça e posse ilegal de arma de fogo após crise de ciúmes, em Buritama
Da redação Diego Alves
Um homem de 36 anos foi preso na manhã deste último Domingo (13), em Buritama (SP), acusado de invadir a casa de um conhecido de posse de uma faca, atrás de sua ex-mulher, o homem que não se conforma com o final do relacionamento foi preso minutos após o ocorrido. Ele estava de posse de uma espingarda calibre 32 a qual dispensou na fuga.
Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo em Buritama (SP), quando tomaram conhecimento, em um primeiro momento, sobre uma ocorrência de ameaça, onde um homem identificado posteriormente pelas iniciais S.P.M, teria ido até a casa de um conhecimento com uma faca e o ameaçado, em razão de ciúmes da ex-mulher, a qual segundo o acusado acreditava que estivesse saindo com o morador daquela residência.
Os policiais foram até o local, porém, o acusado já não estava mais lá. Segundo os militares, passado certo tempo, houve um novo acionamento, via copom, afirmando que havia um indivíduo na posse de uma arma de fogo nas proximidades da Rua Carlos Magno, local que é próximo da residência da ex-mulher do acusado. Pelo local, os militares não encontraram o acusado, porém, populares informaram que ele estaria pulando muros de casas na Rua Aparecido Antônio da Silva. Os policiais foram até aquele local e sobre uma residência, localizaram uma arma de fogo do tipo espingarda, calibre 32, da marca Rossi com numeração aparente, e na qual estava um cartucho deflagrado e outro aparentemente íntegro.
Neste momento, receberam a informação que o indivíduo suspeito estaria nas proximidades do mercado “Ponto Certo”. Foram até este estabelecimento comercial e surpreenderam o acusado, o qual admitiu ser a pessoa que estava na posse da arma de fogo anteriormente e, inclusive, disse aos militares que teria realizado um disparo acidental. Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão em flagrante delito e ele conduzido ao plantão policial de Birigui (SP).
Ciúmes
A vítima disse ao delegado, já ter tido um desentendimento com o acusado, na última sexta-feira (11). Segundo a vítima, em razão dele acreditar que ele estaria saindo com a sua ex-mulher. Ainda segundo a vitima naquela sexta-feira ele o agrediu com um golpe de capacete e aonde ele chegou a ficar desacordado e depois foi socorrido para o hospital. A vítima relatou, que neste ultimo domingo (13), o acusado foi até sua casa na posse de uma faca de açougueiro grande, com lâmina de uns 30 Cm aproximadamente e passou a proferir novas ameaças de morte, dizer que agora era “tudo ou nada” e procurar pela mulher dele dentro da casa, bem como persegui-lo. Como ele não localizou, foi até a casa da vizinha dele e procurar pela mulher e depois se evadiu. Por fim, disse que ele não estava com arma de fogo naquele momento e não tem conhecimento se ele teria ou não arma de fogo.
Negou
Ja o acusado, por sua vez, negou ter proferido ameaças de morte contra a vítima. Segundo ele, havia consumido álcool e que seguia para a casa da vítima para procurar por sua ex-mulher, sendo que pelo caminho encontrou uma arma de fogo do tipo espingarda calibre 32 e até acreditou que pudesse ser da vítima para usar contra ele. Neste momento, pegou aquela arma e em certo momento, decidiu se livrar dela, pois temia ser abordado pela polícia. Questionado sobre a arma de fogo, disse que não se lembrava o local exato onde teria dispensado a arma e afirmou não se recordar de ter efetuado nenhum disparo. Após abandonar a arma, ainda tentou se evadir, porém, foi abordado.
Preso
Diante dos fatos, o Delegado Dr° Eduardo Lima de Paula, ratificou a prisão do acusado por posse ilegal de arma de fogo e ameaça. O indivíduo permaneceu preso a disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like