Plantão de Notícias

Homem que realizava “Delivery de Cocaína” é preso pela Rocam, em Birigui

Foto Diego Alves

Da redação Diego Alves

Um homem de 25 anos, identificado pelas iniciais J.R.D.S, foi preso nesta quinta-feira (22), em Birigui (SP), acusado de tráfico de Drogas. O flagrante aconteceu após uma equipe da Rocam (Ronda ostensiva com apoio de motocicleta) abordá-lo. Durante a abordagem, seu telefone não parava de tocar, aonde ele acabou confessando que realizava o “Delivery ” de drogas. O homem deixou o sistema prisional a menos de 4 meses, e disse aos policiais que esse era seu “trabalho” e fonte de renda.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, durante Patrulhamento de ROCAM, nesta quinta-feira (22), os policiais militares Cabo Aiglo, Cabo Figueira e Cabo Fernando, pela Rua Demostenes Guanais Pereira, avistaram um Indivíduo na condução de uma Motocicleta, Honda CG 150, na Contramão de Direção, em via de Sentido Único, o que levantou a suspeita.


Realizado a abordagem, e identificado pelas iniciais J.R.D.S, em busca pessoal foi localizado um Aparelho Celular. Questionado pela procedência da Motocicleta, ele alegou ter pego emprestado de um Indivíduo desconhecido não sabendo informar o nome nem onde morava. Indagado, alegou que já foi preso por Tráfico de Drogas, e estava de Liberdade Condicional, alegando que saiu do sistema prisional à aproximadamente 4 meses, e se mudou da Cidade de Araçatuba onde foi preso para a cidade de Birigui a menos de 1 mês.

Delivery

Indagado pela equipe se havia parado com a venda de Drogas, ele alegou para a equipe que esse é seu único meio de sobrevivência, e que utiliza a Motocicleta para entregar a droga, vendendo em média 30 Pinos com Cocaína por dia, pelo valor de 10 reais. O abordado não possuía Habilitação e o veículo estava com o licenciamento vencido.

Droga

Ainda com o que foi apurado, a todo momento o celular do abordado recebia ligações e mensagens, ao ser questionado, segundo ele mesmo informou seriam usuários pedindo droga a ele.
Questionado se em sua residência havia mais entorpecente alegou que sim, que tinha aproximadamente 500 Pinos Vazios, apetrechos para o Tráfico de Drogas, bem como alguns Pinos com cocaina que haviam sobrado das vendas de hoje.

O abordado autorizou a equipe a realizar uma busca Domiciliar em sua casa, que foi acompanhada por sua Amasia. Ele próprio indicou onde estavam os objetos que foram localizados dentro de uma gaveta de uma cômoda em seu quarto, sendo localizado dezenas de Pinos Vazios, Cocaína, e apetrechos para preparo da Droga.

Preso

Diante dos Fatos, da confissão e da Materialidade, foi dado voz de Prisão por Tráfico de Drogas, sendo o acusado e objetos, apresentados no Plantão Policial. Pelo Distrito Policial, o acusado manteve a confissão relatada a equipe sobre a venda de Drogas, bem como alegou que os objetos apreendidos são utilizados em seu ” Trabalho ” com a venda do Entorpecente. O Delegado ratificou a prisão do Conduzido permanecendo ele preso a disposição da Justiça.

Compartilhem, deixe seu 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by