Idoso com deficiência visual morre após ser atropelado por motociclista em Birigui
Foto: ilustrativa
Da redação Diego Alves
Um idoso identificado como Arnaldo Ferreira Vaz de 65 anos, morreu após ser atropelado nesta última terça-feira (03), na rua Leonora Fiorotto, no Recanto Verde, em Birigui (SP). O idoso foi atingido por uma motocicleta que segundo o cunhado da vítima que registrou o boletim de ocorrência, estava em alta velocidade.
Na noite de ontem, 3 de setembro, por volta das 19h35, o senhor Arnaldo Ferreira Vaz, de 65 anos, foi atropelado por uma motocicleta enquanto caminhava pela Rua Leonora Fiorotto, em Birigui. Segundo relato de seu cunhado, que o acompanhava no momento do acidente, Arnaldo possuía deficiência visual e estava andando pela via pública devido aos desníveis das calçadas, que dificultavam sua locomoção.
O veículo envolvido, uma motocicleta HONDA/NXR150, estaria em alta velocidade no momento do acidente, de acordo com o cunhado. Ele afirmou que o motociclista tentou ultrapassar outra motocicleta que estava prestes a estacionar, mas acabou atingindo Arnaldo, que foi arremessado ao solo. Após o impacto, o condutor da motocicleta de 41 anos permaneceu no local e prestou os primeiros socorros à vítima.
ÓBITO
Uma unidade de resgate foi acionada e Arnaldo foi encaminhado consciente ao Pronto-Socorro Municipal de Birigui. No local, ele recebeu atendimento médico, foi medicado e liberado após a realização de exames. Entretanto, ao deixar o pronto-socorro, Arnaldo sofreu um mal súbito e foi imediatamente levado de volta à sala de emergência. Infelizmente, ele não resistiu e veio a falecer após sofrer uma parada cardíaca.
PERÍCIA
A Polícia Militar preservou o local do acidente até a chegada da equipe do Instituto de Criminalística, que realizou os exames periciais necessários.
CÂMERAS DE MONITORAMENTO
Durante o registro da ocorrência, o cunhado da vítima informou que o local do acidente possui câmeras de segurança, que capturaram o momento do atropelamento. A polícia está aguardando os laudos periciais para dar prosseguimento às investigações.
IML
O caso foi registrado como homicídio culposo no plantão policial de Birigui e uma requisição de exame necroscópico foi expedida para o Instituto Médico Legal (IML), para onde o corpo de Arnaldo foi transportado pela funerária Cardasi de Birigui.
Compartilhem, deixe seu Like