Plantão de Notícias

Incêndio destrói tradicional loja de assados na área central de Araçatuba

Da redação Diego Alves

O contato entre óleo e carvão deixado aceso pode ter sido a causa do incêndio de grandes proporções que destruiu completamente o interior do tradicional estabelecimento comercial de assados Frango na Brasa, em Araçatuba, na tarde desta quinta-feira (08).

O fogo teria começado a consumir a loja por volta das 15h, de acordo com cálculos do Corpo de Bombeiros, que exatamente às 17h40 concluiu o trabalho de rescaldo para debelar qualquer resquício de chamas e retirar da loja material inflamável que pudesse gerar recidiva no incêndio. Ninguém se feriu.

A corporação foi acionada pontualmente às 15h10. “Pelas informações de vizinhos, a fumaça, logo no início, saía do local da junção entre duas paredes e por ali havia uma churrasqueira”, disse o sargento bombeiro Márcio. “Mas só a perícia da Polícia Civil poderá definir com exatidão o que ocorreu”, afirmou.

O trabalho dos bombeiros envolveu um total de 12 militares e três guarnições, sendo dois caminhões-tanque. Conforme o sargento, o comércio de assados, localizado na rua Cristiano Olsen, cruzamento com a Duque de Caxias, bairro Vila Bandeirantes, teve perda total no que diz respeito a tudo o que se encontrava dentro da loja.

“Agora está tudo controlado, conseguimos fazer o isolamento do gás e cortar a energia que poderia agravar a situação”, falou o bombeiro, segundo quem uma casa (Duque de Caxias) e uma loja vizinhas (Cristiano Olsen), que poderiam ter sido atingidas pelo fogo, escaparam intactas graças à intervenção da corporação.

Além dos bombeiros, o acidente mobilizou a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, que isolou o trânsito das cercanias para evitar maiores complicações. Por volta das 17h30, cerca de 70 pessoas, entre vizinhos e curiosos, ocupavam calçadas nas duas vias públicas para observar o sinistro.

Não há informações sobre se a família proprietária do estabelecimento comercial tinha seguro contra incêndios. O dono da empresa chegou a ir ao local, mas passou mal e voltou para casa.

Por volta das 17h45, em sua conta na rede social Facebook, o Frango na Brasa publicou a seguinte mensagem: “Obrigado, amigos e clientes, por toda a força e apoio. Em breve, estaremos de volta. Comunicamos que, após o incidente em nossa loja, não houve vítimas, apenas danos materiais, e em breve estaremos de volta”.

Fonte: Fernando Lemes/Folha da Região

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by