Influenciador brasileiro e cachorro morrem após acidente nos EUA
Da redação Diego Alves
O brasileiro Jesse Koz, de 29 anos, conhecido por viajar o mundo com seu fusca 1978 com placas de Balneário Camboriú, morreu em um acidente de trânsito próximo da cidade de Portland, nos Estados Unidos, na segunda-feira (23).
A informação foi confirmada nas redes sociais oficiais do influenciador e por um familiar. O golden retriever Shurastey, que o acompanhava nas viagens, também morreu no acidente.
Uma vaquinha organizada pela família do influenciador digital Jesse Kozechen arrecadou R$ 120 mil para que os corpos dele e de seu cachorro, Shurastey, sejam trazidos de volta ao Brasil para serem velados.
Acidente
O jovem teria tentado desviar de um engarrafamento quando perdeu o controle do carro, segundo informações da imprensa americana. O veículo acabou indo para a outra pista e batendo em um outro carro que vinha na direção contrária. Segundo a polícia, o motorista do Ford Escape ficou ferido e foi encaminhado ao hospital.
Jesse Koz viajava o mundo desde 2017 e já havia estado em 16 países diferentes. A viagem fazia parte de seu projeto “shurastey”. No Instagram, o perfil em que postava suas aventuras conta com quase 450 000 seguidores. Em sua biografia no Instagram, escreveu: “Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão”.
De acordo com a tia de Jesse, que administra a conta do projeto, a família tenta trazer os corpos para o Brasil. “Nossos viajantes nos deixaram para uma jornada juntos na eternidade! Eles sofreram um acidente com o Dodongo na tarde de ontem 23/05/22 no Estado de Oregon na cidade de Grants Pass. Estamos muitos tristes, orem por eles! Estamos buscando todas as informações necessárias para trazer eles pra casa”,
escreveu.
Destino
Jesse Koz, Shurastey e Dodongo, o Fusca dele, chegaram a Nova York no mês passado. O homem saiu de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, em 2017, para percorrer as Américas. O objetivo dele era chegar ao Alasca em setembro.
Jesse chamava a atenção por rodar com seu fusca 1978 por diversos países. Tinham sido 16, com uma pausa em 2020 por conta da pandemia do coronavírus. As viagens faziam parte de um projeto chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), sucesso da banda The Clash.
No Instagram, quase meio milhão de pessoas acompanhavam as aventuras diárias do trio. Agora, a rede social está repleta de mensagens de pesar.
Compartilhem, deixe seu Like