Plantão de Notícias

Inovação em bioenergia e genética bovina são destaques do 1º Summit Siran

Fotos Divulgação

Da redação Diego Alves

Entre as diversas novidades presentes na programação da Expô Araçatuba 2023 – reconhecida entre as mais importantes e inovadoras feiras agropecuárias do Brasil – uma das mais notáveis desta edição é o 1º Summit Siran, evento técnico e inédito que contará com debates e palestras sobre temas como bioenergia, pecuária, agricultura, genética bovina, tecnologia e mercado (confira a grade completa abaixo).

Realizado pelo Siran e pela VIVA+ Entretenimento, o 1º Summit Siran reunirá especialistas para abordar o que existe de mais atual no agronegócio, como Bento Ferraz, professor da USP e um dos grandes especialistas brasileiros em avaliação genética de gado de corte; Azel Pizzolato, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja); Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG); entre outros.

“Araçatuba é um dos grandes polos de agronegócio no estado de São Paulo e no Brasil. O 1º Summit Siran chega como um marco significativo na Expô Araçatuba 2023. Estamos entusiasmados com essa oportunidade de termos na nossa cidade e dentro da Expô um conteúdo forte, com inovação e insights poderosos para os interessados no setor, consolidando a importância de um agro forte, sustentável e gerador de riquezas, na nossa região e no País”, explica o diretor de marketing do Siran, Gustavo Nogueira Marques de Oliveira.

O Summit Siran será realizado de 6 a 9 de setembro, das 9h às 13h, na Arena Valta Agro, um dos três ambientes cobertos que foram construídos no Recinto de Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado para proporcionar aos visitantes um trânsito mais fácil e confortável.

No mesmo ambiente, até o dia 10 de setembro, fazendas que criam bovinos e ovinos vão expor animais. Além de participar dos debates e das palestras, os participantes poderão conhecer mais sobre os exemplares dos criatórios Seg Brahman, Brahman Vitória, Agropecuária Ônix, Nelore Zeus, Agropecuária São Lucas, Fazenda Nova, Fazenda Tradição, Fazenda Junqueira, Katayama Pecuária, G4 Tabapuã, Cabanha MRJ, Suffolk GMF, Estância Casaroti Dorper, Dorper Baobá e Santa Clara.

O evento

O primeiro dia do Summit Siran, 6 de setembro, será composto por painéis que visam estimular produtores rurais a investirem na cultura da cana-de-açúcar. O objetivo é mostrar o importante papel do segmento na transição energética.

No dia 7, quinta-feira, o evento contará com painéis para estimular produtores rurais a trazerem conhecimento sobre genética, manejo, lavoura e um panorama geral de como está o mercado de proteína animal e grãos.

No dia 8, sexta-feira, o Summit Siran terá profissionais apresentando o que existe de novidade sobre melhoramento genético e qualidade da carne.

No último dia, 9 de setembro, o evento trará um painel com objetivo de ativar cada vez mais o importante papel das mulheres no agronegócio para o desenvolvimento do setor.

A Expô Araçatuba 2023 começa nesta quarta-feira, dia 6, a expectativa de reunir mais de 250 mil pessoas. Ao todo, serão oito dias de festa, de 6 a 10 e de 15 a 17 de setembro.

1º Summit Siran | Painéis

Dia 6

9h às 11h – O papel do produtor de cana na transição energética. Mediador: Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da ABAG. Debatedores: Thomas Rocco, presidente do Siran; Hugo Cagno Filho, presidente da UDOP; Ricardo Berni Diretor, executivo de Agronegócios Grupo Raízen; e José Guilherme Nogueira, CEO da Orplana.

11h às 12h0 – Plantando seu canavial com as melhores variedades; Conservação de Solos – uma necessidade; Bioinsumos – uma realidade crescente. Debatedores: Antonio Ribeiro, Engenheiro Agrônomo da RIDESA/UFSCar; Luiz Carlos Dalben, Fornecedor de cana da Agrícola Rio Claro; e Paulo Alexandre Monteiro de Figueiredo, professor e Pesquisador – UNESP/FACT Dracena.

12h30 às 13h30 – Agricultura de precisão e automação aplicada na colheita mecanizada. Debatedor: Regis Ikeda, Agrônomo da Esalq/USP e especialista da John Deere.
Clique aqui para fazer a inscrição

Dia 7

9h às 11h – Lavoura e Pecuária. Mediador: Bento Ferraz. Debatedores: Thomas Rocco, presidente do Siran; Alexandre Mendonça de Barros, engenheiro Agrônomo; e Azael Pizzolato, presidente Aprosoja-SP.

11h às 13h – Genética e Manejo da Pecuária Extensiva e Intensiva. Mediador: Bento Ferraz. Debatedores: Roberto Sartori Filho, professor da USP/Esalq; Ian David Hill, Deltan Gen; Thomas Rocco, presidente do Siran.

Dia 8

9h às 11h – Melhoramento Genético e Qualidade de Carne. Mediador: Bento Ferraz. Debatedores: Thomas Rocco, presidente do Siran; Roberto Barcellos, BBQ Secrets; Marcio Ribeiro; Fernando Garcia; e Ian David Hill, Deltan Gen.

11h às 12h – Análise Genética de Raças Bovinas. Mediador: Mauro Bueno da Fonseca, gerente de Provas Zootécnicas da ABCZ.
12h às 13h – Análise Genética da Raça Brahman. Mediador: Alex Arikawa Miyasaki, diretor da Associação dos Criadores de Brahman do Brasil.

Dia 9

9h às 12h – Semeadoras do Agro. Membros integrantes: Adriana Menezes da Silva; Ana Karina Nunes Santos; Beatriz Schmidt Godoy Bonadio; Carla Campanha; Daniella Romana Pelosini; Edna Catacci Guimarães; Elisângela Aparecida Andrade de Carvalho Barros; Eneida Ramalho Paschoal; Juliana Alcazar Farah; Maria de Lourdes de Marchi Ettruri; Maria Lúcia Ferreira; Maria Luzia Silva Menezes; Rosana Aparecida Maranhão de Oliveira; Siuze Aparecida Agostinho Davanzo; e Vera Lucia Machado Vicente.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by