Plantão de Notícias

Jovem de 20 anos é preso e mulher de 30 detida pelo Baep com maconha, na Vila Xavier

Foto divulgação

Da redação Diego Alves

Um jovem de 20 anos foi preso nesta quarta-feira (15), acusado de trafico de drogas, com ele foi apreendido 62 porções de maconha. Já uma mulher de 30 anos foi detida junto ao jovem com 2 porções da mesma droga. Sendo ambos apresentados, ele permaneceu preso por tráfico e a mulher irá responder por posse de entorpecentes, sendo liberada.

Segundo o que foi apurado pela jossa reportagem, policiais do 12° Baep, realizavam patrulhamento em Birigui (SP), quando por volta de 20h30min, pela Rua São Paulo, ao passarem em frente a uma referida residência, no bairro Vila Xavier, avistaram um rapaz sozinho, em pé na calçada, cujo portão da casa estava aberto. Os policiais notaram que o rapaz segurava uma pequena bolsa.

Pelo fato de já haver diversas denúncias anônimas recebidas pela Policia Militar de que aquela casa seria ponto de venda de drogas, os militares resolveram abordar o referido rapaz. Neste momento, os policiais desembarcaram da viatura, e deram ordem de parada ao suspeito, momento em que ele desobedeceu e entrou correndo para o quintal daquela casa. Segundo os militares, tratava-se de uma residência construída em meio terreno, aonde o rapaz correu para os fundos e os policiais entraram atrás dele.

Bolsa

Após um breve acompanhamento, ele foi abordado em um quarto dos fundos da residência. Em revista pessoal, nada de ilícito havia com ele, porém ao realizar uma rápida busca, em uma maquina de lavar que encontrava-se dentro do mesmo quarto, onde havia algumas roupas sujas e foi encontrada a referida bolsa que o suspeito trazia consigo e que tentou escondê-la ao correr para os fundos.

Maconha

Dentro dessa referida bolsa os militares localizaram 62 (sessenta e duas) porções de maconha, todas embaladas, prontas para serem comercializadas. O rapaz foi identificado como sendo A.C.B.A de 20 anoa. Ao ser questionado, no primeiro momento, negou que a droga seria dele, mas depois, segundo os militares, o rapaz declarou que “perdi, perdi”, interpretando com sendo uma confissão. Na mesma casa encontrava-se uma mulher de 30 anos, além de uma senhora idosa. Tanto o rapaz quanto a mulher declararam que residem naquela casa. Ambos foram conduzidos para o plantão policial.

Droga nas vestes

Já na delegacia, foi solicitada a presença de uma Policial Militar feminina, que realizou uma revista pessoal na mulher, sendo que nas vestes dela foram encontradas 02 (duas) porções de maconha, questionada, ela alegou ser apenas usuária. Com ela havia também a quantia de R$39,00 (trinta e nove reais). Segundo os militares, a mulher teria declarado no local da abordagem, que ela vende apenas crack, que aquele dinheiro teria sido da venda de crack. Ainda segundo os militares, nenhuma porção de crack ou de cocaina foi localizada naquela casa ou com algum dos detidos.

Preso e liberada

Diante dos fatos, o delegado responsável ratificou a prisão do jovem de 20 anos, por tráfico de drogas. Já a mulher, foi elaborado boletim de ocorrência de posse de entorpecentes, sendo em seguida liberada.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by