Plantão de Notícias

Jovem de 26 anos é surpreendido pela Força Tática com Revólver em Araçatuba

Foto divulgação

Da redação Diego Alves

Um jovem de 26 anos, morador de Araçatuba (SP), foi preso nesta quinta-feira (16), acusado de porte ilegal de arma de fogo. O Flagrante aconteceu pela rua Francisco Martins Filho, no Bairro Beatriz, aonde policiais da Força Tática avistou o jovem em um corredor de uma residência com arma em punho, ao notar a presença da equipe o jovem tentou se desfazer do armamento, mais era tarde demais, acabou preso.

Policiais militares da equipe de Força Tática, realizavam patrulhamento pelo bairro Beatriz, quando pela Rua Francisco Martins Filho, avistaram uma residência, aonde o portão basculante encontrava-se aberto. Ao passar pela residência, os militares visualizaram um indivíduo no corredor lateral, segurando algo, ao perceber a viatura, imediatamente jogou o objeto que segurava para dentro da residência. Os militares notaram que ele estava ao lado de um porta aberta que dava entrada para a sala do imóvel, nesse momento foi possível ver nitidamente que ele havia dispensado um revólver.

“Perdi Senhor”

Diante da ação do jovem, os militares desembarcaram da viatura em direção ao indivíduo que, segundo o que foi apurado, não esboçou reação e ficou parado, em pé, no corredor. Ao ser abordado de pronto o indivíduo disse aos militares: “perdi senhor!”. De imediato a equipe notou que havia um revólver sobre um sofá, ao lado da porta. Em seguida ele foi revistado mas nada de ilícito foi encontrado em seu poder.

Revólver

Identificado como G.M.S.L, de 26 anos, foi constatado que se tratava de um revólver, de calibre .38, marca Taurus, oxidado, com capacidade para seis tiros, municiado com 5 munições intactas, a numeração encontrava-se raspada. Ao ser indagado sobre o motivo de estar armando, o jovem disse a equipe, que possuía a arma há cerca de quatro meses, pois estava sendo ameaçado de morte por desafetos, cujas identidades nem o motivo ele não quis relatar.

Mulher

O jovem disse ao militares, que não residia naquela casa, disse pertencer a um rapaz, que não se encontrava no local naquele momento, e que estava consertando seu celular que estava quebrado, e não portava documentos pessoais, os quais, segundo ele, estariam em sua casa, localizada no bairro Umuarama, do outro lado da cidade. Enquanto os militares conversavam com o jovem, veio dos fundos da casa uma mulher que identificou-se como ser mãe do rapaz que consertava celulares.

A mulher disse ao militares que não conhecia o jovem que estava armado e, em seguida autorizou a equipe a realizar uma vistoria no seu imóvel. Foi feita uma breve vistoria e nada mais de ilícito foi localizado.

Preso

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante ao jovem de 26 anos, por porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido até ao plantão policial. O delegado responsável, ao tomar conhecimentodos fatos e materialidade do crime, ratificou a prisão do jovem que permaneceu preso a disposição da justiça.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by