Jovem é baleado com sete tiros em Birigui e transferido em estado grave para a Santa Casa
Foto: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora
Da redação Diego Alves
Um jovem de 26 anos foi vítima de tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira (12), em Birigui (SP), nas proximidades de um Bar, localizado na Avenida Antônio Coregh, no bairro João Crevelaro.
De acordo com o que foi apurado, a Polícia Militar foi acionada via COPOM após relatos de disparos de arma de fogo. No caminho para o local, os policiais foram informados de que a vítima havia sido socorrida por populares até uma residência na Rua Dois, no mesmo bairro. Ao chegarem ao endereço, equipes da ROCAM IV constataram que o jovem estava sendo encaminhado por uma unidade de resgate ao Pronto-Socorro Municipal (PSM) de Birigui.

A vítima deu entrada na ala de emergência, consciente, porém confusa devido à medicação. Durante o atendimento médico prestado, foram identificadas ao menos sete perfurações causadas por disparos: uma na cabeça (lado direito), uma no pescoço (lado direito), uma no tórax (lado esquerdo), uma no antebraço (lado esquerdo), uma na mão esquerda e duas na mão direita. Devido à gravidade dos ferimentos, foi determinada sua transferência para a Santa Casa de Birigui, onde ele passaria por cirurgia.
Ainda no hospital, o jovem conseguiu declarar aos policiais que o autor dos disparos seria um homem identificado apenas pelo prenome que a nossa reportagem prefere preservar para não atrapalhar as investigações, não sendo possível também informar sobrenome, características físicas ou local onde poderia ser encontrado.
A mãe da vítima, que estava presente no PSM, afirmou aos policiais que o filho é usuário de entorpecentes, mas não possui antecedentes criminais. Ela também revelou acreditar que a motivação do crime pode estar relacionada a um relacionamento amoroso, pois seu filho teria se envolvido com a ex-companheira do suspeito. A mulher mencionada não foi localizada.
As equipes da Polícia Militar preservaram dois locais relacionados ao crime. No primeiro ponto, em frente a um Bar, foram encontradas manchas de sangue no asfalto e um chinelo azul. No segundo endereço, na Rua Dois, em frente à casa da mãe da vítima, havia um travesseiro com sangue, além de uma mancha no chão e um projétil de arma de fogo.

A Polícia Técnico-Científica foi acionada para perícia, com presença do perito e fotógrafo. A autoridade policial Dr. Ícaro Oliveira Borges também compareceu pessoalmente, dispensando o encaminhamento ao distrito policial naquele momento. Câmeras de segurança não foram encontradas nos arredores dos locais preservados.
A ocorrência foi registrada e um boletim elaborado. A mãe da vítima foi orientada a comparecer à delegacia para fornecer mais informações e acompanhar o andamento da investigação.
A Polícia Civil segue investigando o caso, que é tratado como tentativa de homicídio. Até o momento, o autor não foi localizado.
Compartilhem, deixe seu Like





Homem é preso por violência doméstica após ameaçar e agredir esposa e enteada em Birigui
GCM detém dois por pichação no córrego Biriguizinho e apreende materiais no Centro de Birigui
Com o “gol que o Pelé não fez”, Bandeirante vira no fim, vence a primeira e deixa a zona de rebaixamento da A3
Homem é preso após arrombar porta da Câmara Municipal de Piacatu
Homem procurado pela Justiça é capturado pela PM no Portal da Pérola II, em Birigui
Motociclista de 28 anos morre após colisão contra canteiro central na Avenida João Cernach, em Birigui
12º BAEP prende homem com mandado por desacato e lesão corporal em Penápolis