Justiça manda internar adolescente investigada por planejar ataque a escola em Auriflama

Da redação Diego Alves
A Justiça de Auriflama mandou internar a adolescente de 13 anos que foi apreendida em maio pela Polícia Civil de Araçatuba após ser investigada por planejar um ataque à escola onde estuda, em Auriflama.

A sentença foi proferida pelo juiz Tobias Guimarães Ferreira, que aplicou medida socioeducativa de internação por “ato infracional análogo ao crime de ato preparatório de terrorismo”. A medida será avaliada a cada três meses e a estudante deverá passar por atendimento psicológico.
A decisão do magistrado também exige que os pais façam acompanhamento psicológico e participem de programas de proteção, apoio e promoção da família, além de cursos ou programas de orientação. O caso segue em segredo de Justiça.
A APREENSÃO

O perfil da adolescente foi rastreado pelo Ministério da Justiça, que enviou ofício informando a Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) informando sobre o planejamento do suposto ataque a escola. A identificação e rastreio da menor foi feito pelo setor de Inteligência da polícia.
Após o mandado ser expedido pela Justiça, ela foi detida em uma escola da cidade. O celular dela foi apreendido e, na casa onde ela mora, os policiais civis apreenderam uma espingarda carabina 22 e um revólver calibre 32.
As armas foram encontradas no quarto do pai da menina e não tinham registro. Diante disso, o pai da menor foi preso por posse ilegal de arma de fogo, mas pagou fiança e vai responder pelo crime em liberdade.

Outros itens como desenhos com conteúdo nazista e uma máscara foram apreendidos na casa.
Fonte: SBT interior
Compartilhem, deixe seu Like 👍





Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba
Prefeitura informa que não haverá coleta de lixo na terça-feira de Carnaval
Homem é preso após agredir a própria mãe no Recanto Verde, em Birigui