Plantão de Notícias

Motociclista “fuma maconha”, tenta dar pinote na equipe de trânsito e acaba caindo em Birigui

Fotos: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora

Da redação Diego Alves

Um rapaz de 20 anos, morador de Birigui (SP), foi detido nesta terça-feira (05), por policiais da equipe de trânsito em motocicletas, após ser flagrado empinando uma motocicleta Honda/CG 125c, adulterada e com um “saco de Salgadinho”, ocultando a identificação da motocicleta que ele conduzia. Ao receber ordem de parada, tentou “pinotear” (fugir), da equipe, porém após a fuga frustrada, acabou caindo sendo algemado e encaminhado até a delegacia central de Birigui (SP).

Segundo o que foi apurado pela reportagem, policiais militares da equipe de trânsito em motocicletas, Soldado Marcos e Soldado Faria, estavam em patrulhamento pela Avenida Euclides Miragaia, quando foi visualizado um indivíduo em uma motocicleta, realizando manobra perigosa, malabarismo com apenas uma das rodas, e ao visualizar a equipe policial, reduziu a velocidade da motocicleta, porém, ao receber a ordem de parada, ele desobedeceu empreendendo fuga.

Caiu

Diante disso, os militares iniciaram acompanhamento pela extensão da Avenida Euclides Miragaia, aonde o rapaz colocou por diversas vezes a vida dele e de terceiros que trafegavam pela via, em risco, passando por um semáforo com sinal vermelho e ao realizar uma curva acabou caindo, tendo a fuga frustrada.

Droga

Rapidamente foi feita a abordagem, onde o condutor da motocicleta foi identificado como sendo J.V.C.C de 20 anos. Em revista pessoal, os militares localizaram um cigarro de maconha no bolso de sua calça jeans, além disso, segundo os militares, ele apresentava um forte odor de maconha em sua fala.

Saco de salgadinho

Durante a abordagem, foram realizadas consulta da motocicleta, onde verificou-se tratar-se de uma moto HONDA/CG 125 cor azul ano 1997, modelo 1997, porém, ao realizar consulta do motor não foi localizado no sistema, além disso, a placa estava tampada com um “saco de salgadinho”.

Fumando maconha

Indagado pela equipe, o condutor disse que droga era para seu consumo e que havia tampado a placa porque estava “fumando maconha” e não queria ser identificado, mas havia esquecido de tirar o saco, quanto ao motor, ele informou ter trocado o motor de sua moto com outro motor comprado num desmanche em Araçatuba (SP).

Diante dos fatos, os militares deram voz de prisão ao condutor, e o conduziram para a delegacia central de Birigui (SP). Foi realizado o uso de algemas por receio de fuga, bem como para preservar a integridade física dele e da equipe policial.

Inquérito

Já no distrito policial o delegado que presidiu a ocorrência, após oitivas, optou por elaboração de boletim de ocorrência de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor, trafegar em velocidade incompatível e porte ilegal de drogas para consumo, sendo que um inquérito será instaurado para melhor apuração dos fatos. A motocicleta foi apreendida, sendo tomadas todas as medidas administrativas cabíveis.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by