Plantão de Notícias

Karatê Hisatugo/SMELR terá dois atletas no Sul-americano de Karatê 2023

Da redação Diego Alves

Dois caratecas da Hisatugo/SMELR, de Araçatuba, vão defender o Brasil pela Seleção Brasileira de Karatê no X Campeonato Sul-americano de Karatê que será realizado nos dias 24 a 29 de abril, em São Bernardo do Campo. Eles recebem apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR) de Araçatuba.

Os atletas foram os únicos da região a se classificarem e entram no tatame nesta sexta-feira (28), mas desde já estão em treinamento com a Delegação Brasileira em São Bernardo do Campo.

Fernando Henrique Braga Calisto é filho de Rosamaria Ishi Braga e Juraci Calisto, tem 17 anos e irá competir na categoria Kumite 16/17 anos (Júnior) até 61 kg. Ele é o atual bicampeão paulista, campeão da etapa do Brasileiro e busca sua primeira medalha internacional.

Maria Eduarda da Silva Madeira é filha de Ana Paula Roldão Madeira e Carlos Eduardo Madeira, tem 14 anos e irá disputar na categoria Cadetes (14/15 anos) até 61 Kg. Ela é tetracampeã paulista e vice-campeã brasileira e busca sua primeira medalha Sul-americana.

O técnico da Seleção Paulista de Karatê, que é graduado no 6º DAN, Fábio Hisatugo, está confiante nos atletas de Araçatuba, pois eles têm grandes chances de trazer esse título para o município. “Caso nossos atletas consigam trazer as medalhas, eles garantem vaga para o Campeonato Pan-Americano 2023 em Santiago no Chile. Agradecemos em especial a Academia AM2 que cuidou da parte de preparação física, a SMELR, em nome do secretário Sergio Tumelero e ao prefeito Dilador Borges pela ajuda com as passagens dos atletas”, finaliza Hisatugo.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by