Plantão de Notícias

Kits “De Bem Comigo!” da Prefeitura de Birigui começaram a ser entregues nesta semana

Da redação Diego Alves

A Prefeitura de Birigui, por meio do Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria de Assistência Social, iniciou na última quarta-feira (26/04), a entrega dos kits do programa “De Bem Comigo!”, de dignidade menstrual, para as mulheres em situação de vulnerabilidade social no município.

As entregas são feitas na sede do Fundo Social de Solidariedade. Nesta sexta-feira (28/04) o prefeito Leandro Maffeis e a primeira dama/presidente do Fundo Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani, estarão acompanhando pessoalmente as entregas.

O programa “De Bem Comigo!” prevê a entrega de mil kits, mensalmente, pelo período de 12 meses, até abril de 2024, para mulheres e jovens em ciclo menstrual que são referenciadas no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e seus territórios e encontram-se em situação de vulnerabilidade social.

O kit é composto de dois pacotes de absorventes, um sabonete íntimo e um folheto explicativo, para as mulheres atendidas pelos programas sociais. O programa conta com o apoio da Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui) e outras 13 empresas (Grupo JR Soluções, Farmalar, Zeta Birigui, Colégio Criando Asas, Incal, Ótica Vendrame, La Femme, Rádio Pérola, Morena Móveis, Sicoob Paulista, Tosel, Meias Dallf e Bandeirante Supermercados).

“Essa é apenas uma pequena parcela que estamos ofertando para as mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica em nosso município”, afirma Maffeis.

CRONOGRAMA

De acordo com a presidente do Fundo Social, até abril de 2024 as entregas dos kits “De Bem Comigo!” serão feitas sempre na última semana de cada mês, no Fundo Social. A entrega será feita apenas mediante apresentação de documento de identificação com foto (RG) da mulher beneficiada.

“Sabemos que, infelizmente, em determinados períodos do mês muitas mulheres têm sua rotina de afazeres comprometida por não terem o básico. Por isso, estamos trabalhando para que elas possam ter esse mínimo de dignidade”, concluiu Silvana.

LOCAL DE RETIRADA:

Fundo Social de Solidariedade, rua Santa Tereza, 365, na Vila Xavier, em Birigui.

HORÁRIO:

segunda e quarta-feira: das 10h às 11h30min e das 13h às 16h30min;

terça, quinta e sexta-feira: das 07h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min.

Obs.: Obrigatório levar o RG da mulher beneficiada pelo kit.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by