“Kombi Bolsonaro” é apreendida pelo TSE por descumprir as medidas permitidas de propaganda eleitoral.

Da redação Diego Alves
O Prefeito municipal de Birigui (SP), teve sua Kombi recolhida nesta última sexta-feira (28), após uma busca e apreensão emitida pela justiça eleitoral Brasileira. Após uma denúncia realizada via aplicativo pardal, foi acatados irregularidades nos adesivos pilotados na Kombi, devido às medidas terem ultrapassado o limite permitido pela legislação.

Em suas redes sociais, o prefeito municipal contestou a a busca e apreensão do veículo, dizendo em um video; ““Acabei de receber uma ordem judicial aqui, da Justiça Eleitoral, comandada pelo TSE. Todo mundo conhece essa kombi aqui, que é a Kombi Bolsonaro. Nós recebemos aqui um mandado de busca e apreensão, nós vamos cumprir essa ordem judicial, mas eu quero deixar um alerta para vocês aí. Dia 30 está chegando e nós temos dois caminhos a seguir: ou nós vamos seguir o caminho da liberdade ou nós vamos seguir o caminho da Venezuela, que vocês já sabem como é que é” , finaliza o prefeito Lenadro Maffeis.
Vídeo
Nota á impressa
O 25° Cartório Eleitoral de Birigui emitiu a seguinte nota: “Sobre os fatos ocorridos na ultima sexta-feira (dia 28), envolvendo a apreensão do veículo VW Kombi em posse do Prefeito Municipal de Birigui, informamos que, após denúncia recebida através do sistema Pardal, fora determinada a busca e apreensão do veículo, por conter adesivos de propaganda eleitoral além das medidas permitidas pela legislação eleitoral (superior a 0,5 m2), gerando um efeito de outdoor, infringindo o art. 38, parágrafo 4o, da Lei n. 9.504/97. Deste modo, não houve qualquer medida autoritária por parte da Justiça Eleitoral, apenas o cumprimento da lei”. Finalizou a Justiça Eleitoral.

Multa
Conforme o artigo 39 da Lei Eleitoral, proíbe a propaganda eleitoral mediante outdoors, inclusive eletrônicos, sendo passível aos responsáveis, partidos, coligações e os candidatos, o pagamento de multa que varia de R$ 5.000,00 a R$ 15.000,00, caso haja o não cumprimento.
Kombi
A kombi ficou depositado para o proprietário de uma oficina mecânica de Birigui, pois segundo o que foi apurado, não teria condições de ser recolhido no momento da busca e apreensão.

Compartilhem, deixe seu Like 👍





Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
Prefeitura informa que não haverá coleta de lixo na terça-feira de Carnaval
Homem é preso após agredir a própria mãe no Recanto Verde, em Birigui
Homem é preso após agredir a esposa com paulada na cabeça em Birigui
Homem é preso pela ROCAM após fuga e flagrante de motocicleta adulterada em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba