Leandro Maffeis não comparece à oitiva da CP do suposto uso indevido de placas oficiais

Da redação Diego Alves
Nesta terça-feira (2), a Câmara Municipal de Birigui sediou a Oitiva da Comissão Processante nº 01 de 2024, destinada a ouvir o Chefe do Poder Executivo, Leandro Maffeis. A Comissão foi instaurada após a aprovação do pedido protocolado pelo Requerimento nº 42 de 2024, que levanta questionamentos sobre o suposto uso indevido das placas oficiais da Prefeitura em um veículo particular não pertencente ao município.

No entanto, o prefeito não compareceu à oitiva e não apresentou qualquer justificativa para sua ausência. A falta de comparecimento do Chefe do Executivo chamou a atenção durante a sessão, deixando sem resposta as indagações que motivaram a instauração da Comissão Processante.
Anteriormente, nos dias 25 e 26 de março, foram realizadas as oitivas das testemunhas do Prefeito, incluindo o delegado Dr. Eduardo Lima de Paula e o Guarda Municipal João Sidnei Candido. Vale ressaltar que o depoimento do Prefeito, originalmente agendado para a terça-feira anterior (26), foi adiado para esta semana mediante pedido do próprio chefe do executivo.

Após a conclusão das oitivas, será aberto o prazo para que o Prefeito possa apresentar suas alegações finais. A Comissão Processante é composta pelo vereador Wesley Ricardo Coalhato (Cabo Wesley – União Brasil) como Presidente, o vereador Fabiano Amadeu de Carvalho (Pô Birigui – Cidadania) como Relator, e o vereador Paulo Sergio de Oliveira (Paulinho do Posto – Avante) como Membro.
Compartilhem, deixe seu Like





Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
Prefeitura informa que não haverá coleta de lixo na terça-feira de Carnaval
Homem é preso após agredir a própria mãe no Recanto Verde, em Birigui
Homem é preso após agredir a esposa com paulada na cabeça em Birigui
Homem é preso pela ROCAM após fuga e flagrante de motocicleta adulterada em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba