Lula anuncia nomes para governo de transição na saúde

Da redação Diego Alves
A equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva conclui a formação do grupo que cuidará da temática de saúde, até que seja anunciado o ministro que assumirá a pasta.

O grupo será coordenado pelo senador Humberto Costa (PT-PE) e contará com a participação do deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), do médico David Uip, ex-secretário do governo de São Paulo e dos ex-ministros Arthur Chioro e José Gomes Temporão.
Ao Estadão, Humberto Costa disse que a expectativa do grupo é fazer, nos próximos 50 dias, um diagnóstico detalhado sobre a situação do ministério, desde execução de programas de vacinas, até detalhamento de orçamento e medidas que devem ser tomadas no curto, médio e longo prazos.
“Nossa expectativa é muito positiva. É uma comissão de alto nível, pessoas experientes. Temos um programa de governo elaborado de pessoas que compuseram a frente de governo a Lula. Vamos fazer o desdobramento desse programa e realizar um diagnóstico”, disse Costa. “Nosso objetivo é preparar o terreno para quem vier a assumir o ministério.”

Ainda não há um nome claro sobre que ficará à frente do Ministério da Saúde, mas os quatro nomes do grupo de transição estão entre os cotados. Nesta quarta-feira, 8, o presidente eleito Lula vem a Brasília para ter encontro com as presidências da Câmara e do Senado e avançar no processo de transição.
Integrantes de 12 partidos, incluindo o PT, vão participar da equipe pelo lado de Lula. O presidente Jair Bolsonaro (PL) indicou o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, para conduzir os trabalhos e definir os nomes que repassarão as informações sobre programas e projetos do governo.
Fonte: SBT interior
Compartilhem, deixe seu Like





Motociclista fica gravemente ferido após colisão em Valparaíso
Homem causa surpresa ao ser flagrado nu em avenida movimentada de Guararapes
Lucas Zanatta critica CPI da Guarda Municipal e diz ser alvo de retaliação política em Araçatuba
Prefeito Hairtinho participa de reunião com secretário estadual para fortalecer saúde regional
Prefeito de Araçatuba é alvo de CPI por suspeita de usar guardas municipais em benefício próprio
Polícia Federal realiza diligências em condomínios de luxo em Birigui
Procurado por violência doméstica é capturado pela Polícia Militar no Simões em Birigui
Homem é preso pela PM após agredir e ameaçar esposa em Auriflama
AGORA: Acidente grave em Araçatuba envolve dois carros e deixa dez pessoas feridas, entre elas cinco crianças
PM apreende arma de fogo após disparos em casa noturna em Araçatuba